Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Curiosidades sobre gatos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Curiosidades sobre gatos em Qua Jun 12, 2013 8:47 am

10 curiosidades sobre gatos

  • 1. Os gatos começaram a ser domesticados no Egito antigo, cerca de 4 mil anos atrás. O povo egípcio adorava esses felinos como se fossem deuses e por isso, matar um gato era crime punido com morte. Quando morriam, os gatos eram mumificados, e em seus túmulos eram colocados ratos embalsamados. O dono costumava raspar as sobrancelhas em sinal de luto.


2. Na Idade Média, o gato era considerado um animal maldito, que atraía desgraça.
3. O gato doméstico tem 19 pares de cromossomos, e tem cerca de 200 tipos de defeitos genéticos, como a hemofilia, doença que impede a cicatrização e leva os portadores à hemorragia.
4. O gato arqueia o corpo e eriça os pelos quando se sente acossado. Ele faz isso para mostrar ao inimigo que é grande e perigoso.
5. Um gato tem 245 ossos.
6. As pupilas desses felinos são muito sensíveis aos raios ultravioletas, o que os capacita a ver coisas que os humanos não conseguem ver.
7. Mesmo caindo do 10º andar de um prédio, um gato tem 90% de chances de sobreviver, tamanha a elasticidade e agilidade de seu corpo.
8. Os gatos domésticos podem correr a uma velocidade de até 40 ou 50 km/h. Eles conseguem mexer as orelhas separadamente a 180º. Para isso, movem 32 músculos. 
9. Nas axilas, os gatos têm uma pele que funciona como um pára-quedas quando eles saltam.
10. Acredita-se que no Brasil existam em torno de 11 milhões de gatos. Há cerca de 50 raças de gatos no mundo e 20 delas são criadas no Brasil. A raça de gato mais comum é a persa. A mais rara é a sphynx, única cujos bichos são pelados. Na verdade, eles têm uma penugem, mas quase não se percebe. O persa mia muito pouco, e justamente por isso é o preferido de muitas pessoas. O abissínio, que está entre as raças mais antigas, surgiu em 1868, na Abissínia (atual Etiópia). O bengal é fruto do cruzamento de gatos domésticos com o gato leopardo asiático.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum