Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gatos e plantas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Gatos e plantas em Qua Fev 27, 2013 4:37 pm

Olá!

Tenho 2 gatinhos, Micaela e Kubrick. Estou fazendo obra em casa e preciso encontrar alguma planta trepadeira que não seja venenosa para eles. Alguém pode me ajudar? A planta tem que ser trepadeira porque preciso esconder um tubo aparente muito feio que o condomínio se recusa a trocar.

Obrigada!

Ver perfil do usuário

2 Re: Gatos e plantas em Qua Fev 27, 2013 8:43 pm

Acho que foi a Nice que uma vez postou aqui uma lista de plantas que seriam venenosas... Nice, salva a gente! Razz

Ver perfil do usuário

3 Re: Gatos e plantas em Qui Fev 28, 2013 5:39 am

Hm, eu não lembro mais o link que eu tinha. Achei outro que tem um resumo:

http://aquisoentramgatos.blogspot.com.br/2009/04/plantas-venenosas-e-perigosas-para.html

Aqui em casa tinha uma trepadeira no muro, não sei que tipo (sim, soy dessas que não reconhece plantas), mas os gatos daqui de casa nunca deram bola pra ela, nunca ficaram passeando muito lá ou se esfregando. Nem ligam pras outras plantas e eu realmente não sei se apenas o contato pelo toque ou cheiro pode ser ruim pra eles. (A única que o Péricles curte é erva cidreira)

Ver perfil do usuário

4 Re: Gatos e plantas em Qui Fev 28, 2013 4:04 pm

Infelizmente não posso dizer o mesmo. A Mica adora uma planta - na verdade ela gosta mesmo da terra, mas fico com medo de ela resolver experimentar as folhas algum dia. O problema não é encostar ou cheirar, mas comer as folhas das plantas que são venenosas para gatos. Achei até um site que indica várias trepadeiras que podem ser plantadas em ambientes internos, mas todas são venenosas para gatos. Vou continuar pesquisando.

Obrigada!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: