Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lírios e os gatos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Lírios e os gatos em Dom Maio 13, 2012 4:35 pm

Pessoas queridas, talvez vocês saibam, mas eu só soube agorinha. Então estou postando pra quem não souber.

Lírios são muito tóxicos para gatos. Caso eles comam um pedacinho que seja da flor, os sintomas de intoxicação evoluem para insuficiência renal que não é possível de ser contida (segundo minha veterinária particular - minha irmã). Enfim, mais um cuidado pra gente ter Smile

Ver perfil do usuário

2 Re: Lírios e os gatos em Dom Maio 13, 2012 8:11 pm

Aproveitando e ampliando a lista de substâncias tóxicas que temos em casa: NUNCA deixem os bichanos comerem cebola ou alho. O quadro pode evoluir para anemia por oxidação da hemoglobina; o alho tem o mesmo efeito, ainda que mais "lento". Cuidado com isso!

Ver perfil do usuário

3 Re: Lírios e os gatos em Seg Maio 14, 2012 9:23 am

Meu gato gosta das folhas da pimenteira, como fica na parte da frente da casa não tem muito problema, pq ele quase não vai até lá!
Alho ele abomina, qdo sente o cheiro desaparece da cozinha. Mas é bom saber pq ele ama galinha cozida, mas tem que ter tempero... vou acostumá-lo com galinha sem tempero...

Ver perfil do usuário

4 Re: Lírios e os gatos Hoje à(s) 8:21 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: