Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gatos se conhecendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Gatos se conhecendo em Seg Abr 01, 2013 5:51 pm

Olá, pessoal, tudo bem? Sou novato no fórum e espero que esteja tudo "ok" nessa postagem, se não, peço desculpas.

Hoje eu quero tirar dúvidas sobre dois gatos que estão se conhecendo. Recentemente me mudei para a casa da minha namorada e ela tem uma gata (dois anos e meio mais ou menos a idade dela). A questão é que eu tenho um gatinho também (já castrado, 8 meses de idade) e a gente está tendo problemas para acostumar um com o outro.

Inicialmente nós deixamos os dois separados, permitindo que eles se vissem de longe só por uns segundos, nos primeiros cinco dias. Seguindo instruções que vi na internet, nós trocamos eles de quartos algumas vezes na esperança de que se acostumassem com o cheiro, e de fato eles se tornaram menos agressivos um com o outro.

Sendo assim, eles estão já acostumados com o cheiro um do outro e parece que aos poucos eles estão se aceitando, o estado atual é o seguinte: O gatinho praticamente não mostra mais agressividade, eu percebi isso porque inicialmente ele ficava com os pelos eriçados, as costas arqueadas e a orelha abaixada, e atualmente ele raramente apresente algum comportamento agressivo dessa forma. Por outro lado a gata está bem relutante, em geral quando eles se vêem o gatinho tenta se aproximar, curioso, julgo eu, e ela fica se afastando dele até que ela chega em um canto qualquer, nesse ponto eles ficam basicamente se encarando eternamente, e se o gatinho se aproxima demais ela faz aquele silvo agressivo.