Papo de gato
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Savannah? Como saber a raça, ao certo?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Savannah? Como saber a raça, ao certo? Empty Savannah? Como saber a raça, ao certo? Sáb Set 28, 2013 10:22 am

Satine



Boa tarde!

A semana passada adoptei uma gatinha com cerca de 5-6 meses, encontrada pelo pai do meu namorado. A partir do momento que a vi, percebi que ela era bastante diferente dos gatos que normalmente vimos, fisicamente. Agora, após duas semanas de convivencia com ela, também percebo algumas diferenças comportamentais. Ao pesquisar na internet, descobri que ela é extremamente parecida, fisica e comportamentalmente, com os gatos da raça Savannah! No entanto, não posso ter a certeza porque ela foi encontrada na rua.

Como posso então saber com certeza a raça da minha gata? Ou se é arraçada de Savannah? Basta apenas ir a um veterinário, tenho que me deslocar a um local específico, é preciso algo mais complexo...?

P.S: Atenção, trata-se apenas de uma curiosidade da minha parte, não pretendo colocá-la em concursos ou fazer criação para venda nem nada do género.

louise_araujo

louise_araujo

Oi, Satine!

Honestamente, não sei se existe algum teste capaz de verificar a raça de um gato... as características físicas são um bom indício, de qualquer forma. Mas a verdade é que todas as raças que chamamos de "puras" nada mais são do que uma série de misturas que foram sendo feitas e selecionadas ao longo do tempo, fosse pelo acaso ou pela vontade humana.

Ou seja: é possível que sua gatinha seja uma savannah pura que se perdeu ou foi abandonada, mas também pode ser que ela seja fruto de alguma casualidade genética. Aqui no Brasil (suponho que você não seja daqui, pelo seu jeito de escrever algumas palavras) é muito comum ver isso com a marcação de Siamês: gatinhos que têm olhos azuis e manchinhas, mas que não têm pedigree, então chamamos de "sialata" (mistura de siamês e vira-lata). De qualquer forma, os savannahs são lindos demais, então você vai ter uma gata com porte de rainha. Parabéns pela adoção! Depois publica aqui uma foto dela para a gente poder conhecer. Smile

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos