Papo de gato
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como ajudar os gatos?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Como ajudar os gatos? Empty Como ajudar os gatos? Seg Jan 13, 2014 4:26 pm

Curioso



Galera é o seguinte, eu estudo em um instituto federal e junto ao meu professor de química e outros alunos queremos começar um projeto, e então e tive a ideia do nosso projeto ser referente a gatos, pois em nosso instituto tem uma grande população destes felinos e a ideia que eu pretendo exercer e usar soluções que envolvam a química para melhorar o ambiente de convívio dos alunos com os gatos e também diminuir as doenças dos gatos, e para saber o que posso fazer decidi perguntar pra vocês donos que amam seus felinos.
O que quero saber e o seguinte, se existe alguma solução ou algo caseiro que se possa fazer para o solo para impedir o mal cheiro das fezes dos gatos que acaba se tornando um incomodo quando se tem uma grande quantia de gatos sendo assim impossível ter um controle de todos, e a outra coisa que eu queria saber se tem como colocarmos algo na ração dos gatos ou água para prevenir eles de algumas doenças principalmente da sarda.
Ideias novas para que eu possa ajudar a melhorar o ambiente escolar são bem vindas também.
Agradeço desde já!

2Como ajudar os gatos? Empty Re: Como ajudar os gatos? Seg Jan 13, 2014 6:57 pm

louise_araujo

louise_araujo

Oi, Curioso! Olha, acho que outras pessoas aqui podem te ajudar mais do que eu, mas o que eu sei que melhora o cheiro das fezes é a mudança da alimentação. Ração é o principal fator que o cocô dos gatos fique fedido, então não sei se tem como mudar o odor mudado a química do solo. Vamos ver se mais alguém tem outras ideias. Smile

3Como ajudar os gatos? Empty Re: Como ajudar os gatos? Seg Jan 13, 2014 7:10 pm

nicemara

nicemara

Acho que a Louise mencionou o ponto mais acertado, que é a alimentação. Esse tipo de abordagem que você mencionou funciona com animais de maior porte, como rebanhos de gado ou criação de aves. Não acho que seja a mesma coisa para animais domésticos. Se há, não conheço.

Com relação a algo pra ser adicionado à água, tem soluções homeopáticas, mas pelo pouco que sei, homeopatia trata cada um, não um grupo todo.
Se mais alguém tiver ideias, por favor, divida com a gente.

:-)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos