Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comida de gato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Comida de gato em Seg Out 15, 2012 10:19 am

Gatófilos e gatófilas...
vocês conhecem um alimento (complemento na verdade) chamado "Delícia Cat"?
É uma espécie de catchup para ração, um molho para misturar a ração e deixar o gosto melhor.
Ganhei uma embalagem para testar e meu gato amou, mas como ele só gosta de porcaria: sorvete, doce de leite, creme de leite, papinha da nestlé - não, não pode ser de outra marca. Gelatina, leite condensado. Fiquei achando que isso não deve ser assim tão bom.
Pelo rótulo não vi nada demais e a vet dele disse que "sem problemas desde que você não ofereça muito"
Se alguém conhecer, souber de alguma coisa me avise!

Ver perfil do usuário

2 Re: Comida de gato em Seg Out 15, 2012 10:33 am

Não estou encontrando os ingredientes e as informações nutricionais desse produto, Bel. A embalagem indica algum site? Beijo, beijo

Ver perfil do usuário

3 fórmula do Delícia Cat em Seg Out 15, 2012 10:40 am

maltodextrina, amido modificado, proteína hidrolisada, acidulante: ácido cítrico e glucona deltalactona, espessante: goma acácia e xantana, conservador: sorbato de potássio e benzoato de sódio. Vitaminas: A, E, B6 e B12.

Ver perfil do usuário

4 Re: Comida de gato em Seg Out 15, 2012 11:31 am

Bom, a malto é basicamente um açúcar de milho. Eu sou contra essa fonte de energia para os gatos, porque 1) eles não digerem bem milho e 2) a malto dá um pico de insulina em humanos - o que me leva a crer que tem o mesmo efeito nos gatos. Para atletas, isso é bom (tanto é que nutricionistas indicam maltodextrina para quem faz exercícios físicos intensos); para gatos... será? Não sei o nível de atividade do seu bichano, mas acho arriscado.

A proteína hidrolisada também é benéfica (teoricamente, eu não sou especialista) para atletas. Ou seja: se o seu gatinho faz bastante exercício, é uma fonte interessante de proteínas. Pelo que entendi, o rótulo não especifica o teor de sódio, então não tenho como avaliar.

De qualquer maneira, eu tenho um certo receio com relação a esses 'gostinhos' que deixam os gatos malucos. Mesmo em empresas grandes, palatabilizantes são um mistério: o caldinho do sachê é produzido por outra empresa e eles não têm acesso aos ingredientes, receita, nada. Vai saber o que enloquece os bichanos.

Tudo isso é para dizer que, se você quiser oferecer e ele gostar, vale mesmo a pena não exagerar. Razz

Ver perfil do usuário

5 Re: Comida de gato em Seg Out 15, 2012 12:42 pm

a sorte é que depois de dois dias ele vai cansar e nunca mais pensar em comer isso.... mas por enquanto a ração de ontem está com um gosto maravilhoso. Ele é tão fresco que não come a ração depois de cinco minutos que foi colocada na vasilha.

Ver perfil do usuário

6 Re: Comida de gato em Seg Out 15, 2012 4:01 pm

Coloca aos pouquinhos, então Very Happy

Ver perfil do usuário

7 Re: Comida de gato em Seg Out 15, 2012 4:04 pm

colocar aos poucos seria dar de grão em grão.... ele é fresco, vc não tá entendendo o grau de frescura do bicho!

Ver perfil do usuário

8 Re: Comida de gato em Seg Out 15, 2012 10:52 pm

Se é seu, eu entendo... Razz

Ver perfil do usuário

9 Re: Comida de gato em Ter Out 16, 2012 8:39 am

mais ou menos por aí!

Ver perfil do usuário

10 Re: Comida de gato em Qua Maio 15, 2013 4:07 pm

Pessoal, dentro do tema "Comida de Gato"...

A Dinah, aqui em casa, come Hills para filhotes. Infelizmente, nao tenho potencial financeiro suficiente para continuar sustentando a ração super premium... Resolvi diminuir para premium. Me indicaram a Golden.

O que vocês, gateiros de experiência, acham?

Ver perfil do usuário

11 Re: Comida de gato em Qui Maio 16, 2013 10:09 am

Oi, Marina.

Bom, eu estou loooonge de ser uma fã de ração. rs. De qualquer forma, sempre ouvi que a Premier era uma boa marca - imagino que a Golden (que é da mesma fabricante) também seja uma boa alternativa. Mas acho que tem outros usuários aqui mais capacitados do que eu para responder. Nice, Larissa, quem mais? Smile

Ver perfil do usuário

12 Re: Comida de gato em Qui Maio 16, 2013 5:51 pm

Oi oi oi
A gente deu ração Golden pros daqui de casa enquanto foi possível, a dra deles concorda que é uma ração bacana, e foi muito bem. Como eles estão mais adultos (7-8 anos) e tiveram uns problemas de saúde, a gente passou pra outra, mas particularmente acho que compensa até vc melhorar financeiramente. Claro, o de sempre, ficar de olho, evitar porcarias e etc, rs.

Ver perfil do usuário

13 Re: Comida de gato em Sex Maio 17, 2013 10:52 am

Eu não tenho um gato adolescente. Tenho um bebê arteiro. Comer porcarias é o esporte predileto da pessoinha. Ignorar ração indicada pela veterinária (sim, eu troquei depois que o vet mega gato foi grosso, estúpido e indelicado com um gato que eu indiquei para a clínica dele) é o hobby.
Ele só como um tipo de ração, sachês e afins não quer nem saber. Comida caseira feita especialmente para ele é desperdício de tempo e dinheiro.
Mas ouse esquecer leite condensando na pia. Experimente abrir iogurte, maionese, creme de leite, queijo, requeijão e não dar uma colher generosa para ele. De gatinho fofo vira um leão enfurecido.

Ver perfil do usuário

14 Re: Comida de gato em Seg Maio 20, 2013 10:50 am

Hahaha morri com esse gato junk food! A Dinah normalmente não come nossa comida, a nao ser que seja algo muito tentador, tipo carne. Quando ela tenta, um simples "pssst" pra ela já resolve, ela nem insiste muito. A veterinária na verdade nao queria que eu mudasse a ração... Mas tive que ser rebelde, não teve jeito. Comecei com a Golden essa semana, vamos ver como vai reagir. Por enquanto ainda estou misturando as duas rações, mas ela está comendo direitinho. Obrigada!

Ver perfil do usuário

15 Re: Comida de gato em Seg Maio 20, 2013 11:55 am

Meu gato é mega fresco. Mas adora porcarias que não pode. Só conheço uma pessoa mais enlouquecida por leite condensado que ele: EU. Como a veterinária falou que ele pode uma colher de sopa diluída no leite por semana, eu dou. Não com essa frequência toda, porque eu não posso comer tanto leite condensado. Mas ele anda chatinho demais.
Fiz peito de frango especial para ele e nada, comeu mesmo foi o meu, cheio de temperos.

Ver perfil do usuário

16 Re: Comida de gato em Ter Maio 21, 2013 11:01 pm

Medo de como deve estar seu gato, Bel... rs.

Lá em casa o lance do Renoir é com leite e iogurte. De manhã ele quase chora quando eu pego o leite na geladeira, fica aquela tensão até eu colocar um pouquinho pra ele. Razz

Ver perfil do usuário

17 Re: Comida de gato Hoje à(s) 8:24 pm

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum