Papo de gato
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comida de gato

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Comida de gato Empty Comida de gato Seg Out 15, 2012 10:19 am

Izzie_Goes

Izzie_Goes

Gatófilos e gatófilas...
vocês conhecem um alimento (complemento na verdade) chamado "Delícia Cat"?
É uma espécie de catchup para ração, um molho para misturar a ração e deixar o gosto melhor.
Ganhei uma embalagem para testar e meu gato amou, mas como ele só gosta de porcaria: sorvete, doce de leite, creme de leite, papinha da nestlé - não, não pode ser de outra marca. Gelatina, leite condensado. Fiquei achando que isso não deve ser assim tão bom.
Pelo rótulo não vi nada demais e a vet dele disse que "sem problemas desde que você não ofereça muito"
Se alguém conhecer, souber de alguma coisa me avise!

2Comida de gato Empty Re: Comida de gato Seg Out 15, 2012 10:33 am

louise_araujo

louise_araujo

Não estou encontrando os ingredientes e as informações nutricionais desse produto, Bel. A embalagem indica algum site? Beijo, beijo

3Comida de gato Empty fórmula do Delícia Cat Seg Out 15, 2012 10:40 am

Izzie_Goes

Izzie_Goes

maltodextrina, amido modificado, proteína hidrolisada, acidulante: ácido cítrico e glucona deltalactona, espessante: goma acácia e xantana, conservador: sorbato de potássio e benzoato de sódio. Vitaminas: A, E, B6 e B12.

4Comida de gato Empty Re: Comida de gato Seg Out 15, 2012 11:31 am

louise_araujo

louise_araujo

Bom, a malto é basicamente um açúcar de milho. Eu sou contra essa fonte de energia para os gatos, porque 1) eles não digerem bem milho e 2) a malto dá um pico de insulina em humanos - o que me leva a crer que tem o mesmo efeito nos gatos. Para atletas, isso é bom (tanto é que nutricionistas indicam maltodextrina para quem faz exercícios físicos intensos); para gatos... será? Não sei o nível de atividade do seu bichano, mas acho arriscado.

A proteína hidrolisada também é benéfica (teoricamente, eu não sou especialista) para atletas. Ou seja: se o seu gatinho faz bastante exercício, é uma fonte interessante de proteínas. Pelo que entendi, o rótulo não especifica o teor de sódio, então não tenho como avaliar.

De qualquer maneira, eu tenho um certo receio com relação a esses 'gostinhos' que deixam os gatos malucos. Mesmo em empresas grandes, palatabilizantes são um mistério: o caldinho do sachê é produzido por outra empresa e eles não têm acesso aos ingredientes, receita, nada. Vai saber o que enloquece os bichanos.

Tudo isso é para dizer que, se você quiser oferecer e ele gostar, vale mesmo a pena não exagerar. Razz

5Comida de gato Empty Re: Comida de gato Seg Out 15, 2012 12:42 pm

Izzie_Goes

Izzie_Goes

a sorte é que depois de dois dias ele vai cansar e nunca mais pensar em comer isso.... mas por enquanto a ração de ontem está com um gosto maravilhoso. Ele é tão fresco que não come a ração depois de cinco minutos que foi colocada na vasilha.

6Comida de gato Empty Re: Comida de gato Seg Out 15, 2012 4:01 pm

louise_araujo

louise_araujo

Coloca aos pouquinhos, então Very Happy

7Comida de gato Empty Re: Comida de gato Seg Out 15, 2012 4:04 pm

Izzie_Goes

Izzie_Goes

colocar aos poucos seria dar de grão em grão.... ele é fresco, vc não tá entendendo o grau de frescura do bicho!

8Comida de gato Empty Re: Comida de gato Seg Out 15, 2012 10:52 pm

louise_araujo

louise_araujo

Se é seu, eu entendo... Razz

9Comida de gato Empty Re: Comida de gato Ter Out 16, 2012 8:39 am

Izzie_Goes

Izzie_Goes

mais ou menos por aí!

10Comida de gato Empty Re: Comida de gato Qua maio 15, 2013 4:07 pm

MarinaGC



Pessoal, dentro do tema "Comida de Gato"...

A Dinah, aqui em casa, come Hills para filhotes. Infelizmente, nao tenho potencial financeiro suficiente para continuar sustentando a ração super premium... Resolvi diminuir para premium. Me indicaram a Golden.

O que vocês, gateiros de experiência, acham?

11Comida de gato Empty Re: Comida de gato Qui maio 16, 2013 10:09 am

louise_araujo

louise_araujo

Oi, Marina.

Bom, eu estou loooonge de ser uma fã de ração. rs. De qualquer forma, sempre ouvi que a Premier era uma boa marca - imagino que a Golden (que é da mesma fabricante) também seja uma boa alternativa. Mas acho que tem outros usuários aqui mais capacitados do que eu para responder. Nice, Larissa, quem mais? Smile

12Comida de gato Empty Re: Comida de gato Qui maio 16, 2013 5:51 pm

nicemara

nicemara

Oi oi oi
A gente deu ração Golden pros daqui de casa enquanto foi possível, a dra deles concorda que é uma ração bacana, e foi muito bem. Como eles estão mais adultos (7-8 anos) e tiveram uns problemas de saúde, a gente passou pra outra, mas particularmente acho que compensa até vc melhorar financeiramente. Claro, o de sempre, ficar de olho, evitar porcarias e etc, rs.

13Comida de gato Empty Re: Comida de gato Sex maio 17, 2013 10:52 am

Izzie_Goes

Izzie_Goes

Eu não tenho um gato adolescente. Tenho um bebê arteiro. Comer porcarias é o esporte predileto da pessoinha. Ignorar ração indicada pela veterinária (sim, eu troquei depois que o vet mega gato foi grosso, estúpido e indelicado com um gato que eu indiquei para a clínica dele) é o hobby.
Ele só como um tipo de ração, sachês e afins não quer nem saber. Comida caseira feita especialmente para ele é desperdício de tempo e dinheiro.
Mas ouse esquecer leite condensando na pia. Experimente abrir iogurte, maionese, creme de leite, queijo, requeijão e não dar uma colher generosa para ele. De gatinho fofo vira um leão enfurecido.

14Comida de gato Empty Re: Comida de gato Seg maio 20, 2013 10:50 am

MarinaGC



Hahaha morri com esse gato junk food! A Dinah normalmente não come nossa comida, a nao ser que seja algo muito tentador, tipo carne. Quando ela tenta, um simples "pssst" pra ela já resolve, ela nem insiste muito. A veterinária na verdade nao queria que eu mudasse a ração... Mas tive que ser rebelde, não teve jeito. Comecei com a Golden essa semana, vamos ver como vai reagir. Por enquanto ainda estou misturando as duas rações, mas ela está comendo direitinho. Obrigada!

15Comida de gato Empty Re: Comida de gato Seg maio 20, 2013 11:55 am

Izzie_Goes

Izzie_Goes

Meu gato é mega fresco. Mas adora porcarias que não pode. Só conheço uma pessoa mais enlouquecida por leite condensado que ele: EU. Como a veterinária falou que ele pode uma colher de sopa diluída no leite por semana, eu dou. Não com essa frequência toda, porque eu não posso comer tanto leite condensado. Mas ele anda chatinho demais.
Fiz peito de frango especial para ele e nada, comeu mesmo foi o meu, cheio de temperos.

16Comida de gato Empty Re: Comida de gato Ter maio 21, 2013 11:01 pm

louise_araujo

louise_araujo

Medo de como deve estar seu gato, Bel... rs.

Lá em casa o lance do Renoir é com leite e iogurte. De manhã ele quase chora quando eu pego o leite na geladeira, fica aquela tensão até eu colocar um pouquinho pra ele. Razz

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos