Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pupilas com dilatações diferentes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1 Pupilas com dilatações diferentes em Sab Jul 20, 2013 12:02 pm

Olá! Essa é a Sardinha que tem 11 meses, devidamente castrada e vacinada. Hoje (20/07/13) ao vê-la pegando Sol, reparei que um olho estava mais fechado que o outro. Quando peguei ela para dar uma olhada, percebi que na claridade uma pupila estava fechada, normal para ambientes iluminados e a outra estava dilatada, como se estivesse em ambiente de pouca luz.

Levei no veterinário que ficou de pesquisar e me dar um retorno, porém se alguém já passou por isso e quiser compartilhar sua experiência, será de grande ajuda.

Nesse link, tem uma foto da diferença das pupilas: http://img694.imageshack.us/img694/538/8061.jpg

Um abraço a todos e obrigado pela atenção.

Ver perfil do usuário

2 Re: Pupilas com dilatações diferentes em Dom Jul 21, 2013 10:35 am

Oi, resposito! Você notou se a Sardinha tem algum outro sintoma? Se movimenta pouco, tem comido menos...?

Ver perfil do usuário

3 Re: Pupilas com dilatações diferentes em Dom Jul 21, 2013 10:53 am

Absolutamente nada, Louise! Inclusive a pupila já está normalizando. Hoje está aproximadamente 80% de dilatação de ontem. Embora eu acredite na rápida normalização, ainda estou curioso por um esclarecimento seja online, seja pelo veterinário que levei.

Todas as fontes que pesquisei foram unânimes em dizer que pode ter sido algum "pancada" que ela possa ter levado, provavelmente em suas escaladas a muros 10x maiores que ela!

Obrigado pela atenção, um bom dia a todos.
Rodrigo Esposito

Ver perfil do usuário

4 Re: Pupilas com dilatações diferentes em Dom Jul 21, 2013 11:25 am

Bom, se ela tem esse hábito de dar umas escapadas em lugar alto pode ter sido isso... rs. Mesmo assim, pelo que andei pesquisando, pode ser tanta coisa que fica difícil te ajudar em um diagnóstico. Acho que o ideal mesmo seria fazer um exame laboratorial para saber se ela está com todas as taxas normais - na maior parte das vezes, o gato que está com algum problema tem sintomas tão discretos que a gente só percebe que tem alguma coisa errada bem pra frente.

De qualquer forma, espero que realmente tenha sido só uma traquinagem dela e que a Sardinha continue ativa e se divertindo. Smile

Ver perfil do usuário

5 Re: Pupilas com dilatações diferentes em Qui Set 19, 2013 12:38 am

Meu deus.... 15 dias com o Flap e já estou levando meu primeiro susto. Pupila dilatada diferente da outra
Um olho azul e outro esverdeado...e agora? Gente o que eu faço?? A consulta está 400 reais agora as 00:30 pm. Socorro Sad

Ver perfil do usuário

6 Re: Pupilas com dilatações diferentes em Qui Set 19, 2013 10:39 am

Nossa, nunca vi um caso assim! Sad

Já conseguiu levar agora pela manhã ao vet, Megam?

Ver perfil do usuário

7 Re: Pupilas com dilatações diferentes em Ter Nov 19, 2013 7:57 am

Olá! Muito bom dia!
Temos uma gata siamesa. Esta deu à luz dois filhotes (primeira cria). O primeiro nasceu morto. O segundo, nasceu bem e completou 1 mês de vida, mamando e brincando com a mãe.
Ocorre que apareceu nas axilas do filhote, algo como sarna.
Levamos ao veterinário e este lhe receitou um sabonete e lhe aplicou uma injeção. A gatinha começou a perder os movimentos das pernas, e já faz 2 dias que ela está deitada, sem movimentos e com os olhos abertos. Levamos de volta ao veterinário e ele tentou uma desintoxicação. Nos ligou ontem para a retirarmos e novamente a levarmos hoje às 9:00h. Seu quadro continua o mesmo. É como se ela estivesse em coma... O que pode ser isso? Será que ela vai sobreviver?

Ver perfil do usuário

8 Re: Pupilas com dilatações diferentes em Ter Nov 19, 2013 7:55 pm

Oi, Sunghy! Olha, nunca vi um caso assim… não sei se mais alguém aqui pode te ajudar (vamos torcer!), mas você sabe qual a injeção que o médico aplicou? Ele disse o nome do remédio?

Ver perfil do usuário

9 Re: Pupilas com dilatações diferentes em Ter Nov 19, 2013 8:57 pm

Boa noite, Louise!
Minha gatinha tomou: ketoflex anti-inflamatório e Preniken (antibiótico).
Havíamos pago R$ 65,00 pela consulta e remédio (para sarna).
Hoje, quando fomos pegar a gatinha, que ainda está em coma, apareceu uma conta de + R$ 80,00. Segundo a veterinária, é por causa do soro que precisaram administrar-lhe. Não pagamos! Retiramos a gatinha e vamos levá-la mais uma vez amanhã, para ver se seu quadro reverte... Mas está muito difícil...

Ver perfil do usuário

10 Re: Pupilas com dilatações diferentes em Ter Nov 19, 2013 8:58 pm

Desculpe! O nome do antibiótico é Penikel... Pelo menos é o que está escrito.

Ver perfil do usuário

11 Re: Pupilas com dilatações diferentes em Qua Nov 20, 2013 4:14 pm

Olha, eu não sou veterinária e, por isso, posso estar avaliando errado. Mas esse Penikel é um antibiótico de administração bem complicada. Pelo que eu vi na bula, tem de dar 0,5 mililitro para cada 5kg de peso do animal. Se ela é filhotinha pequena, não deve ter nem 1kg - ou seja, seria menos de 0,1 ml. =/

Eu te recomendaria ver se ela tem sintomas de baixa oxigenação (as gengivas estão azuladas?) ou de baixa circulação (gengivas brancas?) e levá-la a OUTRO veterinário. Assim como acontece com médicos, veterinários também podem errar e acho que esse é um caso que merece uma segunda opinião o mais rápido possível. Vai mantendo a gente informado, por favor!

Ver perfil do usuário

12 Re: Pupilas com dilatações diferentes em Qua Nov 20, 2013 5:13 pm

Sunghy, tb não sou vet. mas parece um caso grave de superdosagem. Leve ela em outra clinica e informe os medicamentos que ela tomou, para que eles tentem salva-la. Boa sorte e nos mntenha informados. Sad 

Ver perfil do usuário

13 Re: Pupilas com dilatações diferentes em Qua Nov 20, 2013 10:40 pm

Meninas, boa noite!

Retiramos nossa gatinha mais uma vez da clínica, após ter ficado no soro o dia todo...
Ela apresenta ligeira melhora. Alguns movimentos com as patas, quando molhamos sua boca ela engole e mexe com a lingua, tentou até se levantar, porém, sem sucesso. Seus olhos continuam vidrados, sem  esboçarem a idéia de que ela está enxergando... Vamos ver como ela se comporta até amanhã...

Ver perfil do usuário

14 Re: Pupilas com dilatações diferentes em Qui Nov 21, 2013 9:12 am

Não é melhor levá-la num outro vet? =/

Ver perfil do usuário

15 Re: Pupilas com dilatações diferentes em Qui Nov 21, 2013 9:34 am

Bom dia a todos!
Levamos a gatinha em outra veterinária e a mesma disse que o caso dela seria muito complicado...
Mas, voltando aos ultimos acontecimentos...
Quando em nossa casa, ontem à noite, ela começou miar. Demos com uma seringa, alguns mls de leite, bem como agua. Compramos um sache de wiskas e demos micro-porções para ela.
A gatinha passou a noite toda com a mãe que não pode lhe dar leite, uma vez que empedrou. Hoje, pelas 6 horas a gatinha bebê se levantou e foi da sala até a cozinha. Observamos uma melhora acentuada. Daí, colocamos num potinho uma porção razoável de wiskas em forma de papinha. A gatinha ficou "doida"! Comeu, comeu, comeu muito. Daí, andou pela casa, meio tontinha. A mãe sempre acompanhando de perto e lambendo-a. Este gesto da mãe fazia com que a gatinha começasse a andar... é uma espécie de estímulo! Meu filho levou-a novamente ao "mesmo" veterinário para uma dose final de "soro fisiológico com corticoide, B12 e anilil. Parece que está dando certo e a gatinha está se recuperando. O que mais preocupa no momento é que seus olhinhos permanecem sempre abertos. Quase nunca os fecha. Outro detalhe é que às vezes ela não corresponde a nenhum estímulo visual (é como se estivesse cega). Já em outras situações ela persegue algo que colocamos em sua frente... Será que quando ela não responde é pq está dormindo com os olhos abertos? Abraço à todos!

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum