Papo de gato
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Resfriado (?)

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Resfriado (?) Empty Resfriado (?) Sáb Abr 27, 2013 3:37 pm

michelgaglioni



Olá amigos (as),

Tenho uma gatinha siamesa e de aproximadamente umas duas semanas pra cá ela vem apresentado espirros e secreção nasal. Ela tem tossido tambêm, mas não sei dizer se é um sintoma adjunto ou uma reação às bolas de pelo (creio que sim). Falei com um veterinário por telefone e ele me recomendou que pingasse soro nas narinas da bixinha, não deixasse tomar friagem e mantesse uma boa alimentação.
Tirando os dois sintomas, tudo está normal. Ela come bem, brinca, não há secreção ocular, febre ou qualquer outro tipo de sintoma. Está gordinha, narizinho úmido, enfim, normal.
A pergunta é: Isso pode ser um resfriado ou alguma alergia, ou devo me preocupar com algo mais?

Estou dando vitagold pra ela. Ajuda?

Obrigado desde já.

PS: Deixei uma foto da lindeza aí rsrsrs

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img41/6075/imagezfu.jpg#6CokbOxRACGLyjTr.12

2Resfriado (?) Empty Re: Resfriado (?) Seg Abr 29, 2013 8:20 pm

nicemara

nicemara

Oi, oi oi
Bem, eu acho que seria bom levar a uma consulta mesmo, e fazer exames. Tem um tipo de infecção viral (Complexo Respiratório Viral Felino) que é causado por tipos diferentes de vírus que causa lesões em cavidade nasal, oral e nos olhos. Quando ocorre só um desses sintomas, pode ser que esteja ocorrendo a infecção por apenas um desses tipos de vírus, e pode acontecer de se tornar mais grave, por causa de infecções bacterianas oportunistas. Vitagold é apenas vitamina, né? Se for algo mais sério, não vai resolver.

Pode ser coisa simples, mas é bom se precaver com os filhotes Smile

3Resfriado (?) Empty Re: Resfriado (?) Qua maio 01, 2013 10:42 pm

louise_araujo

louise_araujo

E olha que a Nice nem é doutora, imagina se fosse. Razz

Michel, sua gatinha é linda demais! <3

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos