Papo de gato
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Filhote nao quer mamar

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Filhote nao quer mamar Empty Filhote nao quer mamar Sáb Mar 07, 2015 2:34 pm

paolascorpio



Gente, alguém ai sabe me dizer o que faço?

Ha 13 dias, aqui na frente de casa, encontramos uma caixa de papelao com um gatinho dentro. Olhos fechados, cordao umbilical, pelo ainda grudento em umas partes... Conclui que havia nascido naquele mesmo dia (22 de fevereiro).

Tive uns contratempos: descobrir como alimenta-lo adequadamente, como reduzir o inchaço que se formou na barriguinha dele, como fazer passar a prisao de ventre. Ontem ele estava forte, bonito e ativo. Acordou-me duas a tres vezes durante a madrugada, e ao longo do dia parecia finalmente ter entrado em um bom ritmo, dormindo coisa de 3 a 4 horas entre uma mamada e outra. Lembro que, apos alimenta-lo às 21h de ontem, disse que idealmente ele acordaria de novo à meia noite, às 3h às 6h, às 9h... Mas ele acordou às 22h, às 23h e à meia noite. Nada que me preocupasse muito ele ja fez isso varias vezes antes. Depois, acordou às 2h e às 4h. Mamou um monte. Até ai, tudo certo. Me acostumei a ser acordada a intervalos esdruxulos nos ultimos dias.

Mas eis que, depois disso, acordei-me sozinha pouco antes das 9h, e ele continuava dormindo na caixa. Senti-me abençoada, mas, ao mesmo tempo estranhei. Fiquei ali, esperando que acordasse logo e pedisse comida. Pois até agora - 16h31 - ele atée acordou umas tres vezes mas so queria carinho e fazer suas necessidades. Brigou comigo toda vez que tentei faze-lo comer. O corpinho dele parece meio mole, como de gato doente. E agora ha pouco notei uma certa queda de pelos que nao havia antes. O que eu faço???

2Filhote nao quer mamar Empty Re: Filhote nao quer mamar Sex Abr 03, 2015 8:10 am

louise_araujo

louise_araujo

Paola, desculpe! Gostaria de ter respondido antes, mas só vi sua mensagem agora. Sad

Pode nos dar notícias do bebê? Ficou tudo bem com ele?

3Filhote nao quer mamar Empty Re: Filhote nao quer mamar Sex Abr 03, 2015 10:41 am

paolascorpio



Ah, Louise... Eu o levei à veterinária naquele dia mesmo. Ela disse não poder dar nada a ele, por ser pequeno demais. Apenas deu-me algumas recomendações, que segui à risca, como periodicamente insistir em dar um pouco de leitinho com a seringa, e deixá-lo sempre junto de uma luva com água morna, para mantê-lo quentinho. Ele pareceu melhorar um pouco à tardinha. Apesar disso, por volta das 18h do dia seguinte, quando fui dar-lhe de mamar, ele estava frio e duro, completamente desprovido de vida. :'(

4Filhote nao quer mamar Empty Re: Filhote nao quer mamar Sex Abr 03, 2015 6:47 pm

louise_araujo

louise_araujo

Tadinho! Que dor, Paola. Sinto muito pelo que aconteceu, mas fico feliz de esse filhotinho ter tido a oportunidade de, depois de ser descartado dessa maneira, ter tido a oportunidade de conhecer o amor que a gente é capaz de dar a eles. Parabéns pelo seu carinho e esforço, é bom saber que existem pessoas assim no mundo <3

5Filhote nao quer mamar Empty Re: Filhote nao quer mamar Sáb Abr 04, 2015 10:54 am

paolascorpio



Brigada pelo apoio, Louise. Smile

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos