Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gato lelé da cuca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Gato lelé da cuca em Seg Out 21, 2013 5:07 pm

Alguém sabe me dizer se um gato pode ser maluquinho, ter DDA, essas coisas? Meu gato tem 8 meses, o Carolino Rogério, e faz umas coisas inimagináveis. Uma vez ele comeu areia, ele pula sem calcular antes e cai que nem uma jaca, etc., faz coisas que nenhum gato meu jamais fez.

O mais estranho é que se ele estiver em algum lugar e quiser fazer as necessidades , ele procura um cantinho e começa a cavar o chão, e eu tenho que pegá-lo e colocá-lo na caixa de areia. Se eu tirar a caixa para lavar, e ele estiver apertado, ele vai no lugar da caixa e fica cavando o chão. Nunca vi isso!

Ele abre portas e come fios, só falto pirar! Ele é normal ou doido?

Ver perfil do usuário

2 Re: Gato lelé da cuca em Sex Out 25, 2013 5:00 pm

Eu já vi alguns gatos fazerem algumas dessas coisas, acho que é normal sim.

1) Você usa que tipo de granulado na caixa? Se forem grãos maiores (tipo sílica), pode ser que esteja machucando as almofadinhas dele, ou ele simplesmente não goste da sensação do granulado nas patas. Tenta variar o tipo de granulado que você usa (só não compra aqueles com aroma, aquilo é frescura e gato nenhum se sente mais à vontade se a areia tem cheiro de flores do campo, rs)

2) Será que Carolino não está com surto de energia? Ele já foi castrado? Vários gatos são naturalmente mais agitados e precisam que a gente brinque com eles para drenar essa energia acumulada. Hoje em dia existe até uma roda igual aquelas para hamster, mas grandona, em que os gatos podem se exercitar.

Só não sei o que te sugerir em relação aos fios... Sad

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum