Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gata engordando por ansiedade.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Gata engordando por ansiedade. em Seg Out 21, 2013 4:50 pm

Olá, gente!

Eu sou aquela que precisei viajar pra cuidar da minha mãe. Pois bem, mesmo comendo comida para castrados, e em pouca quantidade, minha gata Alice está engordando por ansiedade. Meu marido me disse que ela está com 8 quilos e estou desesperada!

A veterinária disse que ela é ansiosa e muito preguiçosa. É verdade pois ela adora dormir o tempo todo e curte muito ficar deitada. Temos um laser para brincar com o gatos mas agora está com preguiça de correr atrás. Falei com ela no viva voz, meu marido disse que ficou doida, feliz, miando, arranhado a porta, achando que eu estava do lado de fora. Me deu tanta pena!

Morro de saudades dela mas ainda demorará para eu voltar. Alguém sabe me dizer se existe algum floral que ajude a diminuir a ansiedade dela? Ou que a ajude a eliminar peso?

Estou mesmo muito preocupada! Obrigada, gente!

Ver perfil do usuário

2 Re: Gata engordando por ansiedade. em Sex Out 25, 2013 4:52 pm

Oi!

Olha, foral eu não sei indicar... mas, de repente, uma opção para conseguir que ela brinque mais é usar uma vareta com uma pena ou outro brinquedinho na ponta. O laser é ótimo, mas às vezes o gato fica meio frustrado porque nunca consegue "pegar" a luz. Com a vareta você vai estar simulando o padrão de caça deles, que é de correr atrás e, uma hora, alcançar a presa.

Quanto à comida, acho complicado isso de emagrecer comendo ração. Não é impossível, claro; mas ração é cheia de carboidratos (que é algo que os gatos quase não aproveitam, nutricionalmente falando) e muitas vezes eles acabam comendo muito para compensar essa fome que é causada por não estar comendo algo apropriado à espécie. Se for possível para vocês, eu sugeriria entrar em contato com um veterinário nutricionista; mesmo que vocês sigam dando ração, um profissional assim vai poder sugerir como vocês podem equilibrar a dieta da sua menina gulosa. Se quiser indicação, eu conheço uma que atende no Rio de Janeiro (se você for de outra cidade, provavelmente ela pode atender por Skype).

Espero ter ajudado! Smile

Ver perfil do usuário

3 Re: Gata engordando por ansiedade. em Qua Out 30, 2013 9:00 pm

Pesquise formas de evitar o sedentarismo da Alice... Resolve isso o quanto mais rápido possível, pois vira uma bola de neve (literalmente). rsrs

Beijos e boa sorte!

Ver perfil do usuário http://20tatuagensfemininas.blogspot.com.br/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum