Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Saúde dos donos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Saúde dos donos em Qui Jun 27, 2013 4:09 pm

Gente, algumas pessoas daqui já devem saber que tem algum tempo que meu pai tá na luta contra o câncer, mas pra quem não sabe, tá sabendo agora.
O fato é que estão me dizendo que quem tem câncer não pode ter gato. Ficam me pressionando pra doar os meus dois nenéns e me aterrorizando com possíveis situações. Só que, desde que meu pai voltou da internação, na qual ele fez cirurgia e está iliostomizado, eu continuo com os gatinhos e nada de ruim aconteceu até agora!! E olha que eu moro em um apertamento no 10º andar, com um só quarto e tudo entulhado em cima da gente, rsrs...
Mas se tiver alguma contra-indicação ter gatos dentro de casa onde tem uma pessoa com câncer, óbvio que eu vou ter de doar os meus lindinhos, entretanto se for só pressão da oposição, pois aqueles que falam isso são, "coincidentemente", não-amantes de gatos, eu vou mandar todo mundo tomar no lugarejo secreto que ninguém quer ver! Evil or Very Mad
Valeu aí pra quem me der atenção, rsrs

Ver perfil do usuário

2 Re: Saúde dos donos em Sex Jun 28, 2013 9:16 am

Já tinha ouvido um monte de absurdos em relação a gatos e saúde, mas essa besteira é a primeira vez. Pelo menos essa gente justifica isso de alguma maneira? O que eles dizem, Dri?

ps. Seguimos na torcida pelo seu pai! Smile

Ver perfil do usuário

3 Re: Saúde dos donos em Sex Jun 28, 2013 10:29 am

Faço minhas as palavras da Lou, também nunca tinha ouvido isso.

Mas depois de você perguntar, dei uma olhada por aí e acho que isso pode ter sido resultado de umas reportagens mal feitas (o que é bem comum quando o assunto é gatos, não?).
Encontrei essa: http://www.portaluniversidade.com.br/noticias-ler/cientistas-afirmam-que-gatos-podem-causar-cancer-aos-donos/2961 que traz uma manchete absurda, em minha opinião.

E encontrei outros sites comentando essa relação entre gatos e câncer no cérebro, em específico. Sites não técnicos, eu sei, mas todos dizendo que não passa de especulação não confirmada e que gatos na verdade fazem bem.

http://animalplanet.discoverybrasil.uol.com.br/a-verdade-sobre-os-gatos-eles-fazem-bem-a-saude/

http://www.megacurioso.com.br/saude-e-beleza/28801-ser-dono-de-um-gato-pode-fazer-bem-para-a-saude.htm

http://www.anda.jor.br/30/07/2011/portal-divulga-materia-defendendo-que-gatos-causam-cancer-as-pessoas

Adendo: minha veterinária também disse que nunca tinha ouvido falar nisso, e que estava chocada com o tamanho do absurdo.

Eu digo que é intriga da oposição.

Seja feliz com seus filhotes e fim Wink

*Também de olho nas notícias sobre seu pai, desejo que ele se recupere o mais breve.

Ver perfil do usuário

4 Re: Saúde dos donos em Ter Jul 02, 2013 1:44 pm

Oi, meninas, desculpa pela demora em responder-lhes.
A Nice já tinha me dado uma resposta pelo FB e eu já tava me acalmando. Agora tô me sentindo melhor quanto a isso.

Pelo menos essa gente justifica isso de alguma maneira? O que eles dizem, Dri?

Não, Lou, não justifica, só fica falando que o pelo do gato é prejudicial e que ele traz doenças (sem citar quais, mas ainda tem gente - minha tia - que diz que gato tem asma e que pode passar pra gente).

Essa última pessoa chegou a dizer que a saliva do gato trazia bactérias. O que mais me deixou abalada foi que ela me disse pra procurar na internet o que os gatos podiam fazer com a gente. Daí eu fiquei preocupada (entendam que eu estava na oncologia esperando pra ver qual seria o tratamento do meu pai, então eu JÁ estava abalada). Procurei na internet e vi o primeiro link que você colocou, Nice. Sinceramente, nem quis ler. Achei que não seria boa ideia. Acho que fiz bem, rsrs...

Minha prima também contribuiu bastante pra essa minha crescente tensão sobre o assunto, já que, quando meu pai teve alta do hospital (há quase 2 meses, já), ela chegou colocando terror, dizendo que o médico tinha dito que jamais eu poderia manter os gatos perto do meu pai e que era melhor doá-los, pois esses trariam complicações pra recuperação do meu pai. Inclusive disse que os pelos trariam infecção pra ele por conta da iliostomia. Bom, eu voltei lá diversas vezes e ele nunca nem perguntou sobre meus gatos. E essa minha prima não gosta de gatos.

Então eu fui ficando muito confusa e querendo saber se algo era verdadeiro nisso tudo. Claro que meu bom senso me dizia que tudo era bobagem, mas meu estado de nervos me impedia de ver com clareza.

Obrigada, meninas pelo carinho com relação ao meu pai e minha aflição com essas histórias. Agora sei que nada do que falaram tem sentido MESMO!!

Ver perfil do usuário

5 Re: Saúde dos donos em Qua Jul 03, 2013 10:42 pm

dricobo escreveu:Essa última pessoa chegou a dizer que a saliva do gato trazia bactérias.

Pergunta a essa pessoa o que ela acha que tem na saliva dela. Ou no estômago dela. Ou no ar do banheiro dela, quando ela dá descarga com a tampa da privada levantada. Twisted Evil

Ver perfil do usuário

6 Re: Saúde dos donos em Qua Jul 03, 2013 10:45 pm

NÉ???!! Fico imaginando depois porque não respondo na hora ou não saio com alguma ironia... Aff! Acho que fico tão chocada de ouvir tanta baboseira que eu me calo Evil or Very Mad Mad 

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum