Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gato com barriga pelada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Gato com barriga pelada em Sab Abr 20, 2013 10:24 am

Oi Pessoal!
Meu nome é Gaby e tenho 2 gatos irmãos que cresceram juntos e agora tem uns 4 anos. Um é tigrado branco e cinza e o outro é todo cinza. O tigrado tem um lindo pelo de coelho, quase um lince, só come ração, mas o cinza sempre teve um pêlo ralo, é mais magro e chato pra comer, passa fome pra não comer a ração e eu dar carne pra ele...me quebro dando carne de primeira, atum, ovo e milho que são as coisas que ele gosta, mas sempre tendo de variar porque ele assim me obriga.
Eles vivem em apartamento amplo, fechado, sem contato com a rua. Tem comportamento feliz, embora o cinza seja mais anti social e medroso.
Faz um tempo, reparei que o cinza tinha flhas de pelo nas patas e de uns tempos pra cá ele ficou semi careca na barriga, digo semi, porque tem uns pelinhos baixos. è uma pele aparentemente saudável, não tem nada rosado ou ferido, aliás é uma p~ele ótima de esfregar e fazer carinhos...aparentemente o próprio gato nem dá bola...
Queria saber se tem mais gente com gatos pelados na barriga. Em raças de pelo curto, isso é comum? É comum ter essa barriga mais pelada, conforme o biotipo do gato?
Agradeço desde já a atenção e as respostas. Obrigada.

Ver perfil do usuário

2 Re: Gato com barriga pelada em Sab Abr 20, 2013 2:10 pm

Oi, Gaby! Bem-vinda! Smile

Bom, não sou veterinária, mas acho que não é normal que gatos apresentem falhas no pêlo. Pode ser só uma mutação simples (como aquela que originou raças 'peladas', como o sphynx), sem que isso afete a saúde dele, mas também pode ser sintoma de algum problema - como você está dizendo que ele é mais assustado, talvez tenha o hábito de se lamber demais e isso pode ocasionar falha no pêlo. É um comportamento obsessivo que se vê bastante em alguns gatos, infelizmente.

Outra coisa que pode estar afetando é a dieta dele. Eu também não dou ração para os meus gatos, mas a dieta deles tem uma série de detalhes para garantir que seja equilibrada. Pode ser que esteja faltando alguma substância na comida que você oferece a ele. Vou te mandar uma mensagem pra gente debater isso melhor. cat

Ver perfil do usuário

3 Re: Gato com barriga pelada em Sab Abr 20, 2013 7:13 pm

Oi Louise!
Obrigada pela atenção!
Como mencionei, ele não tem outro sintoma além das fallhas do pêlo. A P~ele em si não tem nada, se apresenta bem saudável, sem manchas ou qualquer coisa que eu pudesse achar que fosse lesão. Ele é super amoroso e não apresenta stress... Fico pensando que possa ser de velhice... e como isso não é por todo o corpo mas num local bem específico como a barriga, que já tem menos pêlo, vai que ele tenha tendência à calvice ai...mas eu só poderia pensar isso se outros gatos também apresentassem essa calvíce, senão acho que talvez deva dar uma olhadinha na dieta ou ver com veterinário mesmo, embora não confie muito em veterinários por serem muito impessoais e acharem que a gente não conhece o próprio gato...
Enfim, o certo é que estou preocupada e vou investigar e tentar solucionar o problema...importante citar que o meu tigrado não tem nada e tem um pêlo magnífico...logo não vejo como alérgico ou sárnico ou pulga, senão transmitia né... enfim, vamos falando...super thanks pelas dicas, investigarei por ai também... abraço

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: