Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gatinho de dois meses que AMA morder ! Como faço pra ele parar com isso /

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Boa tarde, gateiras (os) !

Estou com um filho mais novo de apenas dois meses chamado Carolino Rogério e ele AMA morder ! Já dei bichos de pelúcia, vários brinquedinhos e até um mordedor de criança (que dá pra ele morder normal) mas ele gosta mesmo é de morder minha mão e minha gata mais velha (Alice Sophie, 4 anos).

Quando ele vem pra morder eu procuro enfiar um brinquedo macio em sua boquinha para ele brincar mas ele teima mesmo é em morder minhas mãos... hoje eu estava deitada e ele mordeu meu lábio, doeu tanto !

Me ajudem !!

Ver perfil do usuário
Primeiro: como não amar o nome Carolino Rogério?

Segundo: quando os gatinhos são criados com a mãe até a idade ideal (pelo menos até os 3 meses), elas se encarregam de toda a socialização deles. Isso inclui ensinar a eles o que é tolerável e até onde podem ir as brincadeiras - o caso do Carolino é justamente não ter esse limite estabelecido. O que você pode fazer é dar uma batidinha com os dedos no focinho dele cada vez que fizer isso. Você junta o indicador e o médio e, de leve - mas com firmeza - você dá um tapinha, diz um 'não' ríspido e firme e sai de perto. Não pode dar outros brinquedos, não pode continuar brincando, nada disso.

O Jackson Galaxy, meu ÍDOLO, sempre diz que gatos procuram atenção. Mesmo que você jogue um sapato na direção dele, o gato entende isso como atenção. Por isso, o ideal é sair de perto para que ele não tenha com quem brincar e "entenda" as consequências de morder. Espero que ajude! cat

Ver perfil do usuário
Obrigada, farei isso ! Minha gata ensina a ele (retribuindo as mordidas e rosnando pra ele) mas ele pensa que tudo é brincadeira ! Ele é lindo demais, tenho dó de educar mas preciso fazer isso !

Ver perfil do usuário
Aqui em casa também passamos por isso... Principalmente na hora de dormir! Não podemos deitar embaixo da coberta que a gatinha vem nos morder... E ela já está maiorzinha, morde bem forte! Tive alguns hematomas já! Ela foi separada dos irmãos com três meses, então no caso dela, acho que ela pensa que isso é brincadeira... O que eu faço é tirar ela da cama, ou só afastá-la de mim. Quando isso não funciona, tiro ela do quarto e fecho a porta. Me disseram também que é uma boa soprar o focinhos deles... Mas não sei se dá certo. Boa sorte!!!

Ver perfil do usuário
Meu Carolino parou um pouco de morder até porque minha gata Alice está educando ele, rs ! Obrigada a todos !

Ver perfil do usuário
Boa, Alice! Very Happy

Ver perfil do usuário
Só um gato mesmo para educar outro... hahaha Laughing

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: