Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gatinho de dois meses que AMA morder ! Como faço pra ele parar com isso /

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Boa tarde, gateiras (os) !

Estou com um filho mais novo de apenas dois meses chamado Carolino Rogério e ele AMA morder ! Já dei bichos de pelúcia, vários brinquedinhos e até um mordedor de criança (que dá pra ele morder normal) mas ele gosta mesmo é de morder minha mão e minha gata mais velha (Alice Sophie, 4 anos).

Quando ele vem pra morder eu procuro enfiar um brinquedo macio em sua boquinha para ele brincar mas ele teima mesmo é em morder minhas mãos... hoje eu estava deitada e ele mordeu meu lábio, doeu tanto !

Me ajudem !!

Ver perfil do usuário
Primeiro: como não amar o nome Carolino Rogério?

Segundo: quando os gatinhos são criados com a mãe até a idade ideal (pelo menos até os 3 meses), elas se encarregam de toda a socialização deles. Isso inclui ensinar a eles o que é tolerável e até onde podem ir as brincadeiras - o caso do Carolino é justamente não ter esse limite estabelecido. O que você pode fazer é dar uma batidinha com os dedos no focinho dele cada vez que fizer isso. Você junta o indicador e o médio e, de leve - mas com firmeza - você dá um tapinha, diz um 'não' ríspido e firme e sai de perto. Não pode dar outros brinquedos, não pode continuar brincando, nada disso.

O Jackson Galaxy, meu ÍDOLO, sempre diz que gatos procuram atenção. Mesmo que você jogue um sapato na direção dele, o gato entende isso como atenção. Por isso, o ideal é sair de perto para que ele não tenha com quem brincar e "entenda" as consequências de morder. Espero que ajude! cat

Ver perfil do usuário
Obrigada, farei isso ! Minha gata ensina a ele (retribuindo as mordidas e rosnando pra ele) mas ele pensa que tudo é brincadeira ! Ele é lindo demais, tenho dó de educar mas preciso fazer isso !

Ver perfil do usuário
Aqui em casa também passamos por isso... Principalmente na hora de dormir! Não podemos deitar embaixo da coberta que a gatinha vem nos morder... E ela já está maiorzinha, morde bem forte! Tive alguns hematomas já! Ela foi separada dos irmãos com três meses, então no caso dela, acho que ela pensa que isso é brincadeira... O que eu faço é tirar ela da cama, ou só afastá-la de mim. Quando isso não funciona, tiro ela do quarto e fecho a porta. Me disseram também que é uma boa soprar o focinhos deles... Mas não sei se dá certo. Boa sorte!!!

Ver perfil do usuário
Meu Carolino parou um pouco de morder até porque minha gata Alice está educando ele, rs ! Obrigada a todos !

Ver perfil do usuário
Boa, Alice! Very Happy

Ver perfil do usuário
Só um gato mesmo para educar outro... hahaha Laughing

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum