Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Filhinhos que deixaram saudades...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Filhinhos que deixaram saudades... em Ter Maio 01, 2012 4:55 pm

Já tive dezenas, talvez mais de uma centena de gatos...

A maior parte recolhi, acolhi, tratei, cuidei e escolhi famílias que pudessem valer a pena. Uma boa parte criei e acompanhei de perto como filhos. E embora tenha amado todos, os meus "filhos" são os que mais deixaram saudades...

Uma pequena sessão de nostalgia...

Essa é a Samantha... minha Sam... Ela tinha um mês quando a levei de Porto Alegre para Florianópolis. A menorzinha da ninhada, nasceu doente e não tinha muitas perspectivas de sobreviver. Gostava tanto da mamadeira que aprendeu a segurá-la sozinha e, depois de adulta, para fazê-la sair de qualquer esconderijo ou beber qualquer coisa, bastava dizer "mamadeiraaaaa", e ela aparecia toda esbaforida.

Ver perfil do usuário

2 Frederico, 18 anos de companheirismo... em Ter Maio 01, 2012 5:04 pm

Temporal, sábado, quase meia-noite de um 21 de dezembro. Vários cães haviam encurralado algum bichinho na porta da casa em frente a minha. Eu, que nunca queria descer do carro pra abrir o portão, e muito menos debaixo de temporal, abri a porta correndo: "deixa, pai, eu abro o portão!". Corri foi na direção dos cães e juntei o bichinho. Encharcado, miudinho, magro e, apesar de apavorado, em pé, de costas pra parede, pronto pra atacar seus perseguidores.
"Amanhã eu procuro o dono, mãe..."... O Frederico, meu frajolinha, cresceu, aprontou muito, passou por poucas e boas... E lá se foram mais de 18 anos.

O Barney, com ele na foto, não ficou muito conosco. Era baladeiro demais, arrumou uma namorada e logo caiu na vida com ela...

Ver perfil do usuário

3 Re: Filhinhos que deixaram saudades... em Ter Maio 01, 2012 9:29 pm

O QUE É essa primeira foto da Samantha, Larissa? Quase morri de emoção!

Aproveitando o ensejo, segue uma foto (a única que eu encontrei aqui nesse computador) do meu querido Yasha. Depois de 14 anos de muito amor, ele faleceu no final de 2010 e me deixou devastada. Saudades, saudades.

Ver perfil do usuário

4 Re: Filhinhos que deixaram saudades... em Qua Maio 02, 2012 8:12 pm

Lindo, lindo o Yasha!

Cada um dos meus filhotes, quando se foi, levou um pedaço de mim...

Ver perfil do usuário

5 Cléo, a fera... em Qua Maio 02, 2012 8:23 pm

A Cléo era feroz desde novinha... a gente chegava perto e ela assoprava e rosnava feito um tigre...

Na verdade, para quem é da época, ela parecia um daqueles gremlins... a diferença é que não precisava ser molhada ou comer fora de hora... hehehe

Ver perfil do usuário

6 Re: Filhinhos que deixaram saudades... em Qua Maio 02, 2012 9:25 pm

larissazp escreveu:Na verdade, para quem é da época, ela parecia um daqueles gremlins...

HAHAHAHA! Eu nem conheci, mas achei parecida geek

Ver perfil do usuário

7 Re: Filhinhos que deixaram saudades... em Qui Maio 03, 2012 12:39 am

Todos lindos. E sim, cada um que se vai leva um pedaço da gente, é sempre muito triste.

Ver perfil do usuário

8 Re: Filhinhos que deixaram saudades... em Qui Maio 03, 2012 6:17 am

Puxa =( estou tendo todos os meus primeiros bichos agora... só tive um passarinho antes o Jimmy Hendrix, e eu sinto falta dele... Quando eles morrerem eu vou junto!

Ver perfil do usuário

9 Re: Filhinhos que deixaram saudades... em Sex Maio 04, 2012 9:05 pm

Não estou preparada pra pensar no Zig me deixando Sad Crying or Very sad

Que bichinhos lindos! Fico com dor no coração só de pensar que não estão mais entre a gente Sad

Ai, droga, deprimi!

Crying or Very sad

Ver perfil do usuário

10 Re: Filhinhos que deixaram saudades... em Sex Maio 04, 2012 9:15 pm

Eu fico até mal de falar disso para quem não perdeu nenhum bichinho, porque é bem complicado. Mas, como sempre digo, a gente só sofre tanto porque eles nos fazem um bem imenso enquanto estão conosco. Então, vale a pena...

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: