Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Acabar de vez com as pulgas

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1 Acabar de vez com as pulgas em Qua Abr 18, 2012 9:54 am

Gente, como eu sofri com as pulgas aqui em casa...
Três gatinhos lindos, milhares de pulgas e uma intensa alergia: dá pra imaginar o desespero, né? 'lol!'

Realmente era um inferno! Eu não dormia por causa da alergia, tinha que tomar Polaramine, chegava no trabalho toda sonolenta e com as pernas horrendas! Já tinha tentado tudo e só isso funcionou...

A solução parece forte, mas só é perigosa enquanto líquida. Depois que seca, fica tranquilinho pros bichanos. NUNCA, JAMAIS, passe a solução neles. E não se esqueça de colocar bastante água na solução, não se engane com essa história que se for muito concentrada, faz mais efeito, no final dá na mesma. Mas, tb não se empolgue na diluição... Bom senso, né?

Essa quantidade abaixo servia para: 3 quartos, duas salas, uma área de serviço, uma varanda, três tapetes, uma cozinha, dois sofás, três colchões. Lembrem-se: as pulgas são miúdas, dedetize principalmente aqueles lugares onde só elas chegam. Aqui tinha um ninho no buraco do móvel debaixo da pia. Se sobrar, guarde bem escondido ou use para lavar panos de chão e tapetes.

Ah!! Vinagre e Álcool parecem soluções caseiras, mas são tão eficientes quanto Baygon para pulgas, pasmem!

Resolvi o problema assim:

* Semanalmente eu varria a casa e afastava os móveis.

* Prendia os gatos em algum cômodo, com comida e caixa de areia - este seria o último cômodo a ser dedetizado.

* Em um balde, colocava:
- um vidrinho de K-Othrine (os veterinários somente indicam esse, não use BUTOX)
- um copo e meio de vinagre de vinho (muito necessário)
- um copo e meio de álcool líquido (muito necessário)
- cinco pedrinhas de cânfora diluídas no álcool(tem que ter cânfora, pois mata as pulgas e junto com os outros ingredientes, não se torna repelente de gatos)
- quase meia lata de Baygon
- água (uns seis a dez litros)

* Primeiro, eu pulverizava a mistura em tudo: sofá, colchão, mesas, revistas, tapetes...

* depois passava pano com a mistura na casa - começando pelos lugares onde eu ia colocar os gatos depois de soltá-los, para dar tempo de secar. Não que meus gatos fossem idiotas e fossem lamber o chão, mas é melhor prevenir, né? Quando seca, só formigas e pulgas sentem o cheiro do remédio que também é repelente.

* deixava os cômodos dedetizados fechados e ia para os outros, cômodo por cômodo.

* depois da limpeza do último cômodo - exceto o que estão os gatos - o primeiro já estava seco (aqui são 3 quartos e 4 banheiros, quase tudo de madeira, imagina o trabalho... se sua casa for menor, quando terminar, abra as janelas para ventilar)

* eu começava a limpeza pela área de serviço, onde eu banho os gatos, logo, quando eu terminava a faxina, a área estava seca e eu pegava meus bichanos e os banhava com Shampoo anti-pulgas ou sabonete (Ibapet ou Look Cat - pois contém semente de neem, uma semente indiana que afasta as pulgas).

* secava eles e passava talco anti-pulgas (senão as pulgas do ambiente pulam pra eles...)

* depois de secos, eu dava patê, uma sachê inteiro. Aqui, só comem sachê se tomarem banho, aí já viu, né? Adoooram um banho!

* dedetizava o último cômodo

* isso deve ser feito toda semana durante 5 a 8 semanas mesmo que vc sinta melhora, pois os ovos das pulgas são muito fortes e sobrevivem a quase tudo. Depois dessa luta semanal, uma vez por mÊs já resolve e previne.

(No caso da infestação, é necessário passar o pente fino dia sim/dia não, ou pelo menos três vezes por semana e dar banho semanal nos gatos - o que aqui nunca foi difícil, pois acostumei todos desde bebezinhos a tomar banho com água semi-morna'pig'. Colocar gotinhas de maracujá ou erva-cidreira na água também ajuda a acalmar os bichanos.) 'Razz'

Não tenha preguiça, use sempre o bom senso, cate as pulgas dos seus bichinhos e os livre dessa agonia de ter coceiras agoniantes.

Beijocas.'What a Face'

Ver perfil do usuário http://twitter.com/martinseliane

2 Re: Acabar de vez com as pulgas em Qua Abr 18, 2012 10:36 am

Ótima dica, Eliane! Aqui, os gatos ficam dentro de casa - mas é sempre bom ter esses truques na manga. Vai que um dia alguma entra aqui em casa... What a Face

Ver perfil do usuário

3 Re: Acabar de vez com as pulgas em Qua Abr 18, 2012 11:17 am

No meu apartamento antigo, a gente tinha um vizinho que tinha uma rottweiller linda, e quando eles se mudaram a gente teve infestação, mas resolvemos com butox, passando do jeito q vc passou, em todos os móveis e tal, mas o q ajudou mesmo mesmo, foi passar na parede há 1m de altura, agora, nesse apartamento nunca teve, mas passamos uma vez por mes tbm...

Tem que prevenir, pq senão fica mto caro cuidar depois...

Ver perfil do usuário

4 Re: Acabar de vez com as pulgas em Qua Abr 18, 2012 12:50 pm

Aqui eles tb não saem e teve infestação...

A veterinária disse que a gente pode trazer no sapato da rua, acredita?

Um amigo descobriu um ninho DENTRO DO COLCHÃO...

Essas pulgas são muito malandras...!!

Ver perfil do usuário http://twitter.com/martinseliane

5 Re: Acabar de vez com as pulgas em Qua Abr 18, 2012 1:37 pm

Pulgas malditas, pulgas malditas, lalalalalalaaaaa

Ver perfil do usuário

6 Re: Acabar de vez com as pulgas em Qua Abr 18, 2012 4:26 pm

Meu pequeno teve pulgas qdo foi ao vet coloquei a coleirinha antibicho chato nele... dou banho duas vezes por e mês e me livrei de todas. Sem contar a escovação a cada dois dias, mas isso ele ama!

Ver perfil do usuário

7 Re: Acabar de vez com as pulgas em Sab Abr 28, 2012 12:54 am

Adorei a dica! Só que minha casa está em obra. O chão é de taco e a casa é bem velha (moro em cidade histórica). Tá muito difícil limpar e o Zig tá com muita pulga Sad

Ver perfil do usuário

8 Re: Acabar de vez com as pulgas em Sab Abr 28, 2012 7:38 am

Dri, acho que o maior problema deve ser que o Zig dá as escapadelas dele pra rua. De repente, você vai ter de apelar para a coleira antipulga mesmo =/

Ver perfil do usuário

9 Re: Acabar de vez com as pulgas em Sab Abr 28, 2012 9:31 am

Se está em obras o orçamento não permite alterar o chão pra chão frio.

Ver perfil do usuário

10 Re: Acabar de vez com as pulgas em Dom Abr 29, 2012 9:03 pm

Nossa antiga casa, em Floripa, era toda com piso de madeira, e tivemos uma infestação de pulgas. Tentamos absolutamente tudo, e a única coisa que resolveu foi sal. Sal grosso, aquele comprado em saca. Espalhamos por tudo. Foi estranho ficar com todo aquele sal pelo chão, mas eliminou totalmente as pulgas em menos de uma semana. Vivemos lá por mais dez anos e nunca tivemos pulgas, mesmo tendo cães e gatos transitando pela rua e dentro de casa.

Ver perfil do usuário

11 Re: Acabar de vez com as pulgas em Dom Abr 29, 2012 9:10 pm

Bom saber disso, Larissa!! Vou tentar essa, valeu!

Ver perfil do usuário

12 Re: Acabar de vez com as pulgas em Seg Abr 30, 2012 7:26 am

o meu ponto era um ponto de interrogação, pq eu sei q chão frio melhora insanamente a quantidade de pulgas... ai como já tá numa reforma mesmo hehehehe

Ver perfil do usuário

13 Re: Acabar de vez com as pulgas em Sex Maio 04, 2012 9:08 pm

louise_araujo escreveu:Dri, acho que o maior problema deve ser que o Zig dá as escapadelas dele pra rua. De repente, você vai ter de apelar para a coleira antipulga mesmo =/

Lou, acho que ele arrumou uma namorada! Mas ele é só uma criancinha ainda Rolling Eyes

Garbino escreveu:o meu ponto era um ponto de interrogação, pq eu sei q chão frio melhora insanamente a quantidade de pulgas... ai como já tá numa reforma mesmo hehehehe

Ah tá... acho que agora entendi, mas o que seria chão frio?

Ver perfil do usuário

14 Re: Acabar de vez com as pulgas em Sex Maio 04, 2012 9:46 pm

dricobo escreveu:Ah tá... acho que agora entendi, mas o que seria chão frio?

'Chão frio' é o nome genérico para os pisos de pedra (como ardósia ou mármore, por exemplo). Mas acho que não é uma opção em um lugar gelado como São João Del-Rey Razz

Ver perfil do usuário

15 Re: Acabar de vez com as pulgas em Sex Maio 04, 2012 9:51 pm

louise_araujo escreveu:'Chão frio' é o nome genérico para os pisos de pedra (como ardósia ou mármore, por exemplo). Mas acho que não é uma opção em um lugar gelado como São João Del-Rey Razz

Mas neeeeeiiimmm pensar! Morro de infestação de pulgas, mas não morro de frio!! Laughing

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: