Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas com a caixinha de areia :(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Problemas com a caixinha de areia :( em Seg Mar 16, 2015 12:07 pm

Olá
Me chamo Lucas e estou tendo um problema muito chato!
Atualmente tenho 2 Gatos machos, o meu primeiro e mais velho tem 1,1 ano (Pulga) e o mais novo que adotei faz 2 meses (Tommy) tem 5 meses de idade, o Pulga já é castrado e o Tommy ainda não, moro em apartamento fechado, eu adotei o Tommy 2 meses atras pois o Pulga já tinha um companheiro antes dele, que morreu de câncer, o Bubi, ele morreu 1 semana antes do natal e já tinha 1,7 ano, com a morte dele o Pulga teve um pouco de depressão e eu resolvi adotar outro, agora esta indo tudo bem, exceto que o Tommy não faz o coco na caixinha de areia, o xixi ele faz normalmente, mas o coco ele faz no chão, quando eu adotei ele a moça me disse que ele fazia na caixinha, e nos primeiros dias ele fazia na caixinha, depois ele começou a fazer no chão e eu comprei outra caixinha (pensando ser esse o problema), não resolveu, já usei todos os tipos de areia, normal, silica, serragem (o Pulga adora essa), mas não funcionou, as caixinhas são grandes, de plástico, e ficam a 30 cm uma da outra, na minha área de serviço que é bem pequena, os potinhos de comida deles ficam na sala, então já descarto este motivo, os dois gatos são 100% saudáveis, o Pulga já é castrado então não sei se ele tem esse negócio de território e tals, mas o mais intrigante é que, o Bubi que faleceu antes do natal, nos últimos 4 meses antes da morte dele (ele ja estava doente) ele também começou com essa mania, fazia coco só no chão! Então, sinceramente, eu não sei mais o que fazer, se alguém souber e puder me ajudar, me dar uma dica, fico agradecido.

Ver perfil do usuário

2 Re: Problemas com a caixinha de areia :( em Dom Mar 22, 2015 1:12 pm

Olá Lucas!!!
Antes de meu gato ser castrado também tinha essa mania.... Eu falei com a veterinária e ela disse que há alguns gatos, que quando sofrem mudanças na sua vida(adoção) tem tendência a fazer isso... Por isso se tiver possibilidades eu sugiro que o mande castrar

Ver perfil do usuário

3 Re: Problemas com a caixinha de areia :( em Sex Abr 03, 2015 7:56 am

Lucas, tem alguma chance de você deixar as caixas de areia em áreas diferentes da casa? Não sei se é o caso do Tommy, mas já soube de gatos muito "chatinhos" que não gostam de fazer cocô em uma caixa que já esteja suja de xixi. Pode ser que ele sinta o cheiro do xixi em uma caixa e não queira usar a outra. Enfim, é uma possibilidade. Com gatinhos é na tentativa e erro, né? Tomara que você consiga resolver essa situação!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: