Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gata Amedrontada de uma hora pra outra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Gata Amedrontada de uma hora pra outra em Ter Out 07, 2014 9:00 am

Olá, pessoal, tudo bem?

Bem, sou novo no fórum. Meu nome é Thiago Fonteles, sou de Fortaleza-CE, sou casado e tenho 22 anos.

Tenho uma gata persa, sendo aquela que a carinha menos achatada. Ela tem pouco mais de 1 ano e foi castrada a 2 meses. Eu sempre mando ela pra tomar banho na pet uma vez por mês. Sei que os gatos são muito limpos, mas como ela é muito peluda, as vezes se formam nós, por isso que mando pra tomar banho uma vez por mês. No sábado (04/10) eu mandei ela pra tomar banho, e desde que ele voltou até hoje ela está muito amedrontada! Fica o tempo todo escondida embaixo da cama, só sai pra comer bem rápido e volta! Só anda agachada, naquele modo que os gatos andam quando estão acuados. Tenho estado muito preocupado, pois tenho ela como filha, e me parte o coração ver ela nesse estado. Na minha casa nós tratamos ela muito bem, sempre com comida específica para a raça dela e água fresca. Não sei o que fazer!

Me ajudem por favor!!! pale confused Sad

Ver perfil do usuário

2 Re: Gata Amedrontada de uma hora pra outra em Sex Out 17, 2014 6:09 pm

Oi, Thiago! Seja bem-vindo! Smile

Olha, é difícil ter certeza, mas pelo que você está dizendo talvez ela tenha tido algum trauma na petshop. De repente nem foi nada grave; se ela sempre tomou banho lá, é menos provável que tenha havido maus-tratos. Mas é um ambiente em que outros animais, de outros portes, também circulam. Talvez ela tenha se assustado com outro gato, mais agressivo, ou com algum cachorro grande que estivesse lá. O ideal seria assuntar com o profissional que cuidou dela no dia, para esclarecer isso.

De qualquer forma, dê tempo ao tempo. Continue cuidando dela normalmente e capricha no carinho. Como você obviamente já deve saber, gatos são muito sensíveis a qualquer mudança na rotina, e tentar garantir que as coisas fiquem dentro de uma normalidade em casa (território dela) já é um bom começo para reverter o problema! Smile

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum