Papo de gato
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Meu Léo emagreceu em 1 dia e está triste como NUNCA vi antes.

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

katrina-blueberry



Olá! Por favor me ajudem com alguma sugestão do que pode ser ou procedimentos a tomar. O meu gato é muito estressado para ir ao veterinário, das vezes que ele foi chegou a passar mal de stress (taquicardia), e também estou sem R$ para leva-lo agora =(

Hoje de manhã meu gato Léo estava feliz e comilão como sempre. Um gato de rua apareceu no portão e o ficou encarando, ele foi pra cima e os 2 se atracaram no meio da rua. Minha mãe foi apartar a briga, teve que, com muito cuidado, chutar o outro gato para a rua e o Léo para casa pois estava muito nervoso, óbvio. Mas depois dessa cena, aparentemente normal na vida de um gato, ele está MUITO estranho. Parou de comer e em apenas 1 dia já está magro (ele é bem gordo, tinha uns 4kg quase), não brinca, não dá bola, nem mia. Se vc pega no colo ele acha muito ruim. Vc vê na cara dele q ele está triste. Percebi um pequeno machucado na barriga, mas ele não deixa ser manipulado de jeito nenhum par eu poder ver direitinho oq é.
Estou com medo pois ele emagreceu muito rápido. Nem quando estava doente de diarréia (ficou bem mais de 1 mês doente, quando o adotei ele já estava assim) ficou tão cabisbaixo. Sempre foi muito brincalhão.  Sad 

O que pode ser? Psicológico? Stress? Virose?

Alguém??  pale

louise_araujo

louise_araujo

Oi, Katrina!

Acho que o stress da situação pode sim ter mexido com o emocional dele… ao mesmo tempo, é perigoso ele ficar sem se alimentar por mais de 24h. Isso pode gerar um quadro de lipidose hepática (quando começa a acumular gordura no fígado), que é algo muito, muito perigoso. É fundamental que sele se alimente e beba água.

Mesmo sem ter como mexer muito nele, será que você consegue observar em algum momento essa ferida? Os gatos realmente se encolhem e não querem ninguém chegando perto quando estão machucados ou com dor, mas é bom ter uma ideia da gravidade da situação. E, claro, levar em um veterinário o mais rápido possível é o melhor. Se você está com dinheiro curto, será que tem algum amigo de amigo que seja vet e possa dar uma olhada nele na sua casa? Assim, a pessoa pode dizer se é algo mais grave que precise mesmo de medicamento, ou se é algo superficial. Crying or Very sad

Espero ter te ajudado. E melhoras para o Léo!  I love you 

nicemara

nicemara

Olá
em primeiro lugar, sinto pelo estresse todo. Imagino sua preocupação.

E olha, pelo que você disse, não dá pra descartar o estresse da briga. Mas se tem um ferimento, pode também ter alguma infecção por microorganismo. Como teve essa briga, e o machucado pode ter sido contaminado. O melhor que você tem a fazer é leva-lo ao veterinário, porque a alteração de comportamento foi muito rápida e se for alguma infecção, é um risco muito grande não tratar logo.

Dê notícias pra gente.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos