Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Xixi na cama

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Xixi na cama em Qui Fev 06, 2014 7:36 am

Olá gente!

Sou nova aqui e já vou chegar pedindo ajuda... vim parar justamente no forum pesquisando sobre o problema recente da minha gatinha.
Adotei a Lola há + ou - uns 40 dias. Ela veio da rua e deve ter aproximadamente 4 meses. Já levei na veterinária, está vacinada, e atualmente estou dando um medicamento para ela para fungos (heranças da rua...) prescrito pela veterinária. Moro em apartamento e ela tem livre circulação.
Desde que chegou a Lola sempre fez suas necessidades na caixinha, nem precisei ensinar! Mas agora ela deu de fazer xixi na minha cama  Crying or Very sad 
Aconteceu 2 vezes já, na 1ª peguei ela no fim da ação, quando ela tentava enterrar o xixi no lençol. Briguei com ela, limpei a bagunça e fechei o quarto. Observei que no resto do dia ela fez xixi na caixinha. Me arrisquei e deixei o quarto aberto no outro dia. Voltando pra casa, novo xixi na cama!
Fechei o quarto e observei que ela fez xixi na caixinha direitinho depois, não ficou enrolando ou miando... Então acredito não ser problemas urinários e o problema é a cama.

Não queria ter que deixar o quarto fechado, o apartamento já é pequeno e nesse calor que está fazendo o quarto é mais fresquinho...

Alguém já passou por isso ou tem ideia do que pode estar levando a esse comportamento e como posso fazer com que ela deixe a cama em paz?

Ver perfil do usuário

2 Re: Xixi na cama em Sab Fev 15, 2014 8:26 pm

Oi, Cactus! Seja bem-vinda! Smile

Olha, honestamente nunca vi um problema exatamente assim com gatos… já vi acontecer com cachorros, e em geral os donos sempre comentam que isso seria "birra" porque acontece depois de os cachorros levarem uma bronca ou algo assim.

Acho que o mais importante é você tentar observar se existe alguma outra característica associada. Por exemplo: ela faz isso depois de comer, ou quando você passa um período muito longo longe de casa? De repente, isso pode dar uma pista da motivação dela.

Outra coisa boa é tentar limpar muito muito bem o lençol e passar um limpador enzimático no colchão. Por mais que para a gente não tenha mais cheiro, os gatos conseguem sentir o "aroma" da própria urina com facilidade. Se a Lola entende que ali é um território, vai querer sempre fazer xixi na cama.

Depois atualiza a gente sobre como estão as coisas por aí! Smile

Bjs

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: