Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Minimizar miados e vontade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Minimizar miados e vontade em Sex Jan 03, 2014 8:04 pm

Olá, estou com um problema com meu gatinho, existe um gato que fica ao redor do meu quintal e em cima da casa, e meu gato não é castrado e isso acaba deixando ele agitado miando alto e o tempo todo procurando o outro gato.

Tenho medo de acontecer igual aconteceu na última vez, consequentemente ele esqueceu de beber água e etc e acabou obstruindo e quase morrendo, por sorte tive ajuda de uma casa veterinária onde o salvou e financeiramente doou o tratamento que custou um preço altíssimo, se acontecer de obstruir novamente não sei como vou poder fazer.

O que vocês recomendam para esse tipo de situação até que eu consiga mandar castrá-lo ?

Ver perfil do usuário

2 Re: Minimizar miados e vontade em Seg Jan 06, 2014 11:26 am

Oi, Victor!

Honestamente, não tenho muita certeza de como proceder. Mas acho que uma boa alternativa seria tentar criar uma rotina de brincadeiras com ele para tentar deixá-lo cansado. De repente, essa fixação dele no outro gato pode ser reflexo de ele estar com energia demais acumulada.

Minha sugestão: se você deixa comida à vontade, comece a restringir. Dê a comida só em horários pré-determinados. Seu gatinho não vai morrer de fome, com certeza. Os meus comem duas a três vezes por dia e são super saudáveis.

Antes de oferecer a comida, tente brincar com ele. Aqui em casa funciona muito bem a vareta com um bichinho na ponta, você encontra esse brinquedo a preços bem camaradas em quase toda petshop. Brinque até ele ficar bem cansado (o parâmetro costuma ser quando ele começa a deitar de lado, sem aguentar mais correr ou pular). Aí você oferece a comida. Esse é o ritual que eles fazem na natureza: caçar - comer - se limpar - dormir. Acho que isso pode ser bem útil para desviar a atenção dele para outra coisa que não esse "invasor".

Ah, e para evitar ter problemas com a parte urinária, eu sugiro que você dê uma ração pastosa de vez em quando. Outra coisa boa é dar gema de ovo (crua; pode ficar tranquilo, eles podem comer sem problemas) uma vez por semana. Você também pode comprar sardinha e fazer cozida no forno, eles adoram. Tudo isso vai garantir que ele esteja mais hidratado se não estiver bebendo tanta água.

Depois conta pra mim se deu certo! Smile

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum