Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tiramisù e sua humana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Tiramisù e sua humana em Qua Jan 01, 2014 9:15 pm

Olá! Meu nome é Thayssa, sou tutora de dois cachorros (uma chow chow chamada Nina, de 2 anos, e um shih tzu de pigmentação cholate, Chamego, de 2 anos e 2 meses) e divido a tutela de um terceiro (Archie, o golden retriever, de 1 ano e 7 meses) com minha mãe.

Nina possui duas doenças crônicas (uma autoimune semelhante a lúpus e insuficiência pancreática) cujo diagnóstico foi difícil, e foi procurando ajuda sobre isso que fui parar num fórum sobre animais pela primeira vez.

Ontem, adotei um gato siamês de cerca de 7 meses, que era do meu vizinho, mas seria deixado na rua. Ele se chamava Jake, mas, como não pareceu fazer diferença para ele, troquei seu nome para Tiramisù. rs Infelizmente, não poderei tê-lo em casa, pois sua presença estressou minha chow chow, o que poderia provocar nela baixa de imunidade e, enfim, seria um pesadelo. Então, dividirei a tutela do Tiramisù com um amigo em cuja casa estou sempre. Nunca cuidei de um gato antes, por isso procurei logo um fórum a respeito - precisarei de muita ajuda! rs Wink 

Outras fotos do Tiramisù:
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img809/6458/lwc2.jpg
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img545/3195/co6m.jpg

Ver perfil do usuário

2 Re: Tiramisù e sua humana em Seg Jan 06, 2014 11:37 am

Bem-vinda, Thayssa! O Tiramisù é lindo (e tem um nome igualmente gostoso, rs). Para quem sempre teve cachorros, você já deve ter reparado que a experiência felina é bem diferente, né? O que você está achando? Já tem alguma dúvida? Smile

Ver perfil do usuário

3 Re: Tiramisù e sua humana em Seg Jan 13, 2014 6:36 pm

Minha primeira dúvida é como acostumar um gato rueiro e já castrado a não fugir. Sad

Ver perfil do usuário

4 Re: Tiramisù e sua humana em Seg Jan 13, 2014 7:38 pm

Esse é um processo mesmo... o que eu sugiro:

1) Oferecer a ele alguma maneira de ver o mundo lá fora. Pode ser um acesso a alguma janela (telada, claro!), e se possível uma varanda. Isso vai diminuir a sensação de claustrofobia.

2) Brincar muito com ele. O maior atrativo do mundo lá fora com certeza é toda a atividade que ele tem à disposição, com passarinhos, insetos etc. Existem brinquedos muito bons que simulam bem uma caça (aqui no Brasil, só encontrei nesse link: Boutique do Gato). Se fizer isso e só depois colocar comida, melhor ainda - reforça o que eles teriam na natureza (caça -> comida -> banho/descanso)

3) Por último, mas não menos importante: que tal levá-lo para passear? Existem coleiras para gatos e se ele estiver vacinado e com o anti-pulgas em dia, é uma ótima maneira de deixar o Tiramissù em contato com o mundo com segurança. Aqui tem dicas de como acostumar os bichinhos a usarem: http://pt.wikihow.com/Treinar-um-Gato-para-Andar-na-Coleira

Espero ter ajudado! Smile

Ver perfil do usuário

5 Re: Tiramisù e sua humana em Sex Jan 17, 2014 12:53 pm

Louise, ajudou sim! Obrigada. E fiquei feliz por você ter levantado a possibilidade de passeio. Foi a primeira coisa em que pensei, na verdade, mas as pessoas com que falei foram contra, principalmente por gato não ser um bicho que precise de muito exercício. Mas, sou tutora de uma chow chow, então acho que poderia fazer direito o passeio, sabe? Chow chows tem um temperamento muito mais para gato que para cachorro, e também não gosta de sair para se exercitaaar, mas para ver as coisas, para o tempo todo para cheirar e tudo. Então, acho que saberia deixar um gato explorar e me levar por aí... Rs Enfim, obrigada mesmo, fiquei animada. Smile

Ver perfil do usuário

6 Re: Tiramisù e sua humana em Sab Jan 18, 2014 7:23 am

Ih, menina… quem acha que gato não precisa de exercício não conhece os bichanos! Eles precisam muito, mas de forma um pouco diferente dos cachorros. Boa sorte com os passeios, depois conta pra gente como foi. Very Happy

Ver perfil do usuário

7 Re: Tiramisù e sua humana Hoje à(s) 8:19 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: