Papo de gato
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

fazendo coisa em lugar errado!

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1fazendo coisa em lugar errado! Empty fazendo coisa em lugar errado! Seg Dez 30, 2013 12:51 pm

daniel.uramg



Olá pessoal!
Tenho 2 gatas, e a mais velha de um tempo pra cá só vem fazendo cagada, literalmente!
a gata só faz o "número 2" nos cantos, não usa mais a caixa de areia
de início achei q ela tava fresca quando a caixa de areia ja estava um pouco suja, passei a limpar mais de uma vez por dia e nada mudou
depois achei que ela tava fazendo de implicância porque eu não deixava ela sair a muito tempo (ela não é castrada), deixamos ela sair uns dias e nada mudou, antes do natal viajei e ela conseguiu fugir e ficou 4 dias na rua, voltou com a mesma mania
já puto com isso comecei a esfregar o focinho dela (muitos acham tortura, etc, é que nem dar palmada em filhos, emfim...) depois colocar ela na caixa de areia pra ver onde é o lugar, fiz várias vezes não mudou nada.
comecei a tacar sabão em pó em todo canto que ela resolve fazer, com isso ela não consegue cheirar o chão e não faz, também não adiantou, em qualquer minusculo espaço sem sabão ela vai e cága denovo...

sempre que ela faz agente limpa, lava o chão, daqui a pouco ela faz denovo, ta um inferno já
ela agora está "fugindo" DIRETO, eu tenho quase certeza que minha mulher está facilitando as "fulgas" dela, ou já puta da vida porque tem que ficar lavando a casa toda hora querendo que a gata fuja de vez, ou deixando ela na rua o máximo possível pra cagar pela rua mesmo.. acontece que a gata não e castrada e logo vai ficar prenha nessa brincadeira

não sei mais o que eu faço, agente já ta tomando raiva da gata por causa disso, nem em casa estamos deixando ela entrar mais, pois já tentamos de tudo e nada resolve.. to quase amarrando a gata na caixa de areia e largando 1 semana pra aprender aonde tem que cagar  Mad 

alguém já passou por isso e pode me dar alguma dica??

Ps.: minha casa tem uma varanda com a cozinha aberta, tem uma tela que separa o quintal de fora, elas tomam sol e até chuva se quiser, elas não tem acesso a rua mas também não ficam presas dentro de casa, enquanto estamos em casa elas tem acesso livre, mas a comida e casinha delas fica na varanda de fora

2fazendo coisa em lugar errado! Empty Re: fazendo coisa em lugar errado! Seg Dez 30, 2013 9:39 pm

louise_araujo

louise_araujo

Oi, Daniel!

Bom, em primeiro lugar: é perda de tempo você fazer esse ritual de esfregar o nariz dela na sujeira e depois na caixa de areia. É mito que o gato entenda o recado; se até para crianças esse processo é demorado (entender que um lugar é errado, o outro é o certo), imagine para um gato, que não tem uma psicologia igual à nossa. O mais provável é que ela fique tão estressada com isso que acabe associando fazer cocô com tensão e punição.

Outra coisa que eu sugiro é vocês levarem ela a um veterinário para exames. Existem problemas de saúde que podem fazer um gato evitar a caixa de areia - inflamação intestinal, prisão de ventre etc. Como tudo isso provoca dor, o gato pode associar a caixa à dor, e tenta fazer em outros lugares. É super importante que vocês façam um exame nas fezes dela para ter certeza que não tem nenhum problema de saúde provocando esse comportamento.

Uma solução que você pode tentar, enquanto espera o resultado dos exames, é colocar mais uma caixa de areia na casa; tem gatos que preferem fazer xixi em uma caixa, cocô em outra. Aqui em casa eu arranjei uma segunda caixa por outros motivos (precisei separar meus dois durante nossa mudança), e hoje em dia eles dão preferência para fazer as sujeiras "separadamente". De repente, sua gata tem essa questão de achar que, depois que usou a areia para um tipo de necessidade, precisa de outra areia limpa.

Ah! E não adianta usar sabão comum para tirar o cheiro. Não é que ela encontre o espacinho onde o sabão não chegou: simplesmente para ela não está limpo. Ela consegue sentir cheiros para além do perfume do sabão. Para tirar completamente o odor do cocô (ou xixi, quando é o caso), você precisa de um produto chamado limpador enzimático ou limpador biológico. Não sei onde você mora, mas dá pra comprar pela internet nesse link: http://www.bitcao.com.br/eliminador-de-odores-enzimac.html

Minha recomendação final: CASTRE essa menina. Recentemente eu fiz lar temporário para uma gatinha que foi abandonada grávida no estacionamento do meu trabalho. Existem gastos extras com veterinário, você corre o risco de ela ter um parto complicado - e depois tem todo o trabalho de encontrar lares para os filhotes. É muito mais fácil fazer a castração (que, inclusive, faz com que ela não corra riscos de se machucar feio em brigas com outros gatos na rua). Além disso, quem sabe se esse problema com o cocô não é resultado de algum trauma que ela teve na rua, depois de alguma briga?

Enfim, espero ter ajudado. Mantenha a gente informado!

3fazendo coisa em lugar errado! Empty Re: fazendo coisa em lugar errado! Ter Fev 25, 2014 12:22 pm

Mãe de gatos

Mãe de gatos

Não esfregue o nariz da gata nas fezes, que judiação, que nojeira! Isso não adianta nada, tu faria isso com uma criança?

4fazendo coisa em lugar errado! Empty Re: fazendo coisa em lugar errado! Qui Mar 05, 2015 12:27 pm

Cristiana



Boa tarde!
Também já passei por isso. Havia uma altura em que o meu gato Miki também tinha esse tipo de comportamento... A maneira que eu arranjei para ele parar de fazer isso foi fechá-lo durante um dia inteiro na casa de banho com a caixa de arei... Depois de ter feito isto ele parou logo de fazer no chão e nunca mais fez fora da caixa de areia...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos