Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Titela e eu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Titela e eu em Dom Nov 24, 2013 12:16 pm

Oi, eu me chamo Leandro, tenho 13 anos, e encontrei um gatinho na rua (deve ter menos de 2 meses), tremendo e chorando, bem magrinho o coitado, igual uma titela de galinha, e por isso eu decidi chamar ele de Titela (mentira, foi meu pai que escolheu esse nome). Ele já tá aqui em casa faz uns 10 dias, tá se acostumando com todo mundo, menos a minha cachorra, Maisy, de 8 meses. A primeira coisa que ela fez foi tentar comer ele, e a primeira coisa que ele fez foi arranhar a língua (!) dela. Enfim, ele não gosta dela, ela não gosta dele, e nós não temos coragem de deixar ele andar pela casa por causa dela, já que a gente tem medo que ela possa morder ele e machuca-lo muito (ela é do tamanho de um gato adulto). Eu não tenho muita experiencia com gatos, já que o Titela é meu primeiro gato, mas já temos ração, uma caixa de areia (que pelo menos ele já sabe usar), brinquedos (apesar dele preferir a minha mão), e até uma mamadeira! Eu espero ser bem vindo aqui no fórum e conversar com vocês, tanto quanto eu espero que a Maisy não coma o Titela (Alguém aí sabe com quantos meses ele já pode lutar ou fugir caso ela tente morder ele?).

Ver perfil do usuário

2 Re: Titela e eu em Dom Nov 24, 2013 4:41 pm

Oi, Leandro!

Bom, teoricamente ele já vai saber fugir dela desde sempre, rs. A questão é se ele tem uma personalidade mais de enfrentamento ou se é do tipo que foge. Mas, à medida que ele for crescendo, fica mais difícil ela comê-lo, né? Qual a idade dele, você tem ideia?

E sim, seja muito bem-vindo ao fórum! Adoramos interação! Smile

Ver perfil do usuário

3 Re: Titela e eu em Dom Nov 24, 2013 7:58 pm

Oi Louise, ele deve ter entre um mês e meio e 2 meses, mas a gente não tem certeza. Toda vez que a Maisy chega perto ele só fica parado, até ela tentar morder e a gente ter que fazer alguma coisa. Sério, esse gato é SUICIDA! A cama preferida dele é a costa da minha cachorra, mesmo ele tentando arrancar a cabeça dele toda vez. A gente ainda não tem muita confiança pra deixar ele sozinho com ela. Será que é seguro mesmo?

Ver perfil do usuário

4 Re: Titela e eu em Seg Nov 25, 2013 5:29 pm

Sozinho eu não aconselho, porque ele é muito pequenininho ainda. Mas a questão é que ele está numa fase em que deveria estar socializando com a mãe e os irmãos, então é natural querer brincar. Só que, pelo visto, ele ainda não entendeu que é perigoso chegar tão perto da Maisy… rs.

Ver perfil do usuário

5 Re: Titela e eu em Sex Nov 29, 2013 11:31 am

Bem-vindo!

Eu concordo com a Lou, que por enquanto não é muito seguro deixá-los sozinhos. Aos poucos, com a sua companhia ou de outras pessoas, eles podem aprender a conviver pacificamente, aprender que os dois fazem parte da família e se aceitarem.

Pelo menos foi o que aconteceu na minha casa, os cães e gatos aprenderam a se ignorar e houve uma época que um dos gatos brincou bastante com uma das nossas cachorrinhas.

Mas claro, cada caso é único e é bom você acompanhar pra ver como a interação entre eles muda.

E por favor, mande fotos pra gente Smile

Ver perfil do usuário

6 Re: Titela e eu Hoje à(s) 8:23 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: