Papo de gato
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Papo de gato

Um espaço para humanos discutirem seus donos, os gatos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gata me estranhando.

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Gata me estranhando. Empty Gata me estranhando. Sex Nov 01, 2013 12:48 pm

Mãe de gatos

Mãe de gatos

Meninas, boa tarde, eu voltei hoje para casa (depois de 4 meses fora) e minha gata me estranhou. Ela não reconheceu o irmão dela (Carolino Rogério) e ficou riscando fósforo pra ele... ela riscou pra mim também e parece aborrecida. Chorei muito, estou triste, não sei oque fazer, me ajudem !

2Gata me estranhando. Empty Re: Gata me estranhando. Qui Nov 07, 2013 7:35 am

louise_araujo

louise_araujo

ih… acho que o lance vai ser ter paciência. Uma vez, o Renoir fez a mesma coisa para mim (e eu nem tinha ficado fora) e também desabei a chorar. Mas com o tempo, acho que melhora. Uma coisa que você pode fazer: pega um par de meias limpas e passa uma no Carolino, e uma em você. Passa bem, pra pegar os cheiros de vocês. Depois, coloca essa meia perto da sua gata quando ela estiver comendo - de preferência, ofereça na hora alguma coisa que ela goste MUITO de comer. No início ela pode estranhar e riscar fósforo para a meia... a tendência, porém, é que isso vá diminuindo. Tive de fazer isso com os meus meninos quando a gente mudou de apartamento e demorou uns dois dias, mas ficou tudo bem. Boa sorte!

3Gata me estranhando. Empty Re: Gata me estranhando. Qui Nov 07, 2013 6:56 pm

nicemara

nicemara

Faço minhas as palavras da Lou. Vai precisar de paciência. É um tempinho até ela, digamos, confiar em você novamente. Mas vá com calma, se reaproximando aos poucos. Acredito que fica tudo bem Smile

4Gata me estranhando. Empty Re: Gata me estranhando. Sáb Nov 09, 2013 12:47 pm

Mãe de gatos

Mãe de gatos

Obrigada, gente. Eu tenho feito o seguinte, mostro o Carolino pra ela todos os dias, na hora que ela come, e faço carinho nos dois. Hoje eu deixei os dois soltos e fiquei de olho... ela riscou fósforo e fez um barulho estranho mas não atacou. Ficaram se olhando o tempo todo.... dá tanta pena do Carolino pois ele lembra dela, mia na porta que ela fica, corre pra cima dela, tenta lamber... tomara que ela reconheça logo ele.

5Gata me estranhando. Empty Re: Gata me estranhando. Dom Nov 10, 2013 9:31 am

louise_araujo

louise_araujo

Calma, vai dar tudo certo! Logo, logo eles vão entrar nos eixos! Smile

6Gata me estranhando. Empty Re: Gata me estranhando. Ter Nov 12, 2013 10:38 am

Mãe de gatos

Mãe de gatos

Agora a Alice risca fósforo pra ele e o pobrezinho fica murchinho... como ele se lembra dela, corre pra cima, dá lambidas nela, brinca com o rabinho dela, fica olhando e a bendita sempre arredia. Pelo menos agora ela já desfez a mágoa comigo pois deixa eu pentear, dorme comigo e já até voltou mamar no meu pescoço, rs!

7Gata me estranhando. Empty Re: Gata me estranhando. Ter Nov 12, 2013 10:47 am

louise_araujo

louise_araujo

Oba! Uma vitória de cada vez, em breve vai estar tudo nos eixos Wink

8Gata me estranhando. Empty Re: Gata me estranhando. Sáb Nov 23, 2013 5:05 pm

Mãe de gatos

Mãe de gatos

pale pale  Gente, estou tão triste! Aconteceu algo terrível... eu coloquei os dois no mesmo ambiente e fiquei lá com eles. A Alice dormiu e o Carolino ficou quieto na dele até que resolveu usar a caixa de areia da Alice. Saí para pegar o saco e pá para limpar, entrei no quarto, peguei o Carolino para colocá-lo no outro quarto e dai a Alice acordou e veio para cima de mim, parecia endemoniada!

Eu corri pela casa com o Carolino nas mãos (pro alto), ele desesperado com medo dela e ela me arranhando nas pernas, me atacando, coisa que ela nunca fez... corri que nem doida e meu marido apareceu pra me acudir. Resultado, estou arranhada pois o Carolino tentava se soltar pra fugir (apavorado com ela) e ela tentava subir em mim pra atacar ele.

Ela nunca teve ciúme da caixa de areia dela, meu Deus... quando ele era pequeno ela era doida por ele... todinho, ele é doido por ela e fica sendo maltratado. Estou muito triste, sinto que voltamos a estaca zero e olha que mesmo riscando fósforo ela ficava perto dele...

Gente, o que faço? Deve ter umas duas ou três semanas que eu deixo os dois juntos (não sempre, deixo uma vez por dia) mas a Alice sempre risca fósforo! E olha que ela dorme comigo e meu marido toda noite.

Estou muito pra baixo... Sad Sad 

9Gata me estranhando. Empty Re: Gata me estranhando. Dom Nov 24, 2013 4:38 pm

louise_araujo

louise_araujo

Poxa vida Sad

Você tentou o método da meia? Aqui em casa deu muito certo e acho que pode ser uma boa solução - segura, inclusive, porque aí os dois não ficariam juntos e não haveria risco de ninguém se machucar.

10Gata me estranhando. Empty Re: Gata me estranhando. Sex Nov 29, 2013 2:03 pm

Mãe de gatos

Mãe de gatos

Sim, inclusive peguei um ursinho de pelúcia do Carolino e coloquei com ela. Nos primeiros dias ela riscava fósforo mas depois parou. Hoje coloquei-a perto do Carolino e ela riscou fósforo novamente... me disseram que se eu castrar o Carolino ele para de exalar o cheio de macho e ela vai aceitá-lo....será mesmo? No momento estou deixando os dois separados e já estou cansada disso!

Por falar em castração, alguém saberia me dizer quais são os exames necessários para se fazer no macho antes de ser castrado? Minha gata precisou fazer exame de sangue e ultrassom, mas e o gato, faz somente o de sangue?

Obrigada!

11Gata me estranhando. Empty Re: Gata me estranhando. Sáb Nov 30, 2013 7:36 pm

louise_araujo

louise_araujo

Ih, eu não sei. O Renoir foi só com as vacinas tomadas, não fiz nenhum exame nele. Mas acho que o básico seria o de sangue - ultrassom não faz sentido, já que a castração do macho não é invasiva...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos